Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024 - 07:50
Moeda
Dólar - BRL 5.1944
Libra - BRL 6.5104
Euro - BRL 5.5641
Bitcoin - BRL 209250,95

22/12/2023 as 00:50:40 | por Sinval Campelo |

Trio que cometeu sequestro, tortura e morte em Papanduva é preso por policiais do Paraguai

Delegado Tiburski diz - perderam a cabeça (trio)! a polícia estava tomando as devidas providências para acabar com as ameaças que o trio vinha sofrendo

Fotografo: divulgação
...
Os três detidos em cadeia no Paraguai -sbcsul.22.12.23

Os três homens envolvidos no sequestro e tortura de quatro pessoas, incluindo uma morte em Papanduva (SC) no último sábado, 16, foram detidos em Saltos del Guairá no país Paraguaio, na quarta-feira, 20, às 23h, em uma avenida do país vizinho com o Brasil. A prisão foi motivada por se tratar de violação à Lei Migratória nº 6.984 do mesmo país, além de possuírem mandados de prisão emitidos pela Comarca de Papanduva aqui no Brasil. Policiais paraguaios buscavam um veículo com adulteração, um Chevrolet Cruze, cor prata, ano 2022 e se depararam com o trio dentro do veículo. Feito as diligências e averiguação de dados, foi constatado que os três eram moradores do município de Papanduva (SC) e eram procurados pela polícia civil brasileira.

O comissário principal M.C.P. Luis Agüero, da Polícia Nacional do Paraguai comunicou ao Agente Fiscal da Unidade Penal de Saltos del Guairá sobre a detenção dos brasileiros, e os três estão sob a custódia dos agentes penais paraguaios aguardando movimento e decisão dos procedimentos burocráticos a serem tomados tanto no Paraguai quanto no Brasil.

Estão detidos no Paraguai :

 Junior Maciel Gralick : Brasileiro, 33 anos, do município de Papanduva, estado de Santa Catarina, Brasil. Possui mandado de prisão por suposto sequestro, tortura e homicídio emitido pela Comarca de Papanduva em 16 de dezembro de 2023.

 Gabriel Novaki Dombroski : Brasileiro, 24 anos, do município de Papanduva, estado de Santa Catarina, Brasil. Possui mandado de prisão pelos mesmos crimes e data.

 Valdeni Martins da Silva: Brasileiro, 34 anos, do município de Papanduva, estado de Santa Catarina, Brasil. Possui mandado de prisão pelos mesmos crimes e data Os três mandados de prisão emitidos pela comarca de Papanduva.

 

leia matéria origem deste caso, clicando no link- https://www.sbcsul.com.br/noticias/conteudo/homem-sequestrado-torturado-e-morto-em-papanduva-era-pedofilo/147657

 

O que diz o delegado Tibuski sobre o crime de sequestro, tortura e

morte :

O delegado da regional de Polícia Civil de Mafra, Cassiano Tiburski em entrevista à rádio de Papanduva (vídeo abaixo) detalhou os passos do sequestro e disse que, a princípio, os três envolvidos no crime detidos no Paraguai, não tem relação parentesco com nenhuma das duas crianças vítimas de estupro praticado 7 anos atrás, por Cristiano Maguirovski, 34 anos, torturado e morto pelo trio, com crueldade, com uma estaca de madeira perfurando o ânus até suas entranhas e depois corpo jogado no rio.

Segundo o delegado, o agricultor de Papanduva, um dos torturados e agora está preso no Paraguai chegou a fazer um BO contra um homem que depois, o trio viria a sequestrar. Todos sofreram torturas e uma das mulheres, vítima  no sequestro foi torturada dentro da caminhonete Hilux e violentada. Um dos tres sequestradores introduziu o dedo nas partes intimas da mulher.

“Não houve penetração” – diz o delegado Tiburski.

No BO o agricultor, que não tinha passagem pela polícia e nem os outros dois, denunciou que teria sua moto roubada e que estava sofrendo ameaças de morte pelo tal indivíduo, a qual foi a primeira vítima, na primeira casa onde o trio foi. Outros envolvidos também, haviam feito ameaças e o delegado informou que um deles tinha mandado de busca e apreensão, e prisão expedida pela justiça por andar armado e fazer ameaças. O delegado nao informou se o homem que conseguiu fugir, quando o trio chegou em sua casa e se safou do sequestro naquela agitada madrugada de sábado e que a mulher dele não teve a mesma sorte, seria o homem com mandado de prisão por andar armado.

O delegado Tiburski falou que o homem que ameaçava o agricultor já havia sido detido pela PM na terça-feira, mas que no dia seguinte já estava  em liberdade, dois dias antes de ocorrer os sequestros e torturas, e havia novamente feito ameaças ao agricultor, com arma de fogo.

-Entendo que essas pessoas perderam a cabeça (trio) – enfatizou o delegado dizendo que o BO já havia sido feito e a polícia estava tomando as providências, tanto é que na sexta-feira, por volta das 19h, teria sido esse o último despacho do delegado, o pedido de prisão do indivíduo ameaçador. Horas depois, o sequestro e as torturas aconteceram.

O agricultor papaduvense teria combinado com um trabalhador da lavoura dele e mais um outro para a realização do plano de sequestro e tortura, de dois casais, mais o pedófilo Cristiano e este último casal, cujo homem conseguiu fugir. Todos estariam envolvidos em roubo de motos, segundo suspeitas do trio. A morte de Cristiano não teria nada a ver diretamente com os estupros de crianças, mas a violência que sofreu se caracteriza claramente com o ocorrido em 2014.   

Acompanhe a entrevista do delegado Tiburski

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital