Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024 - 16:22
Moeda
Dólar - BRL 5.0733
Libra - BRL 6.3758
Euro - BRL 5.4659
Bitcoin - BRL 209250,95

09/03/2016 as 12:46:53 | por RDNews |

TCE fará auditoria para investigar licença de docentes de Cuiabá e VG

Presidente do TCE, Antonio Joaquim, contratos temporários chamaram atenção

Fotografo: Divulgação
...
Antonio Joaquim TCE-MT

O Tribunal de Contas do Estado vai promover, ainda neste mês, uma auditoria especial para checar a regularidade das concessões de licenças e afastamentos de professores nas redes escolares públicas do Estado, bem como de Cuiabá e Várzea Grande. O anúncio foi feito pelo presidente do Tribunal, conselheiro Antonio Joaquim, durante sessão do pleno realizada nesta terça (8).

A medida é inédita e se insere no novo modelo de atuação do TCE, em que as ações de acompanhamento e fiscalização buscam antecipar eventuais problemas e falhas de gestão. Segundo Antonio Joaquim, o aumento crescente do número de contratos temporários nas redes públicas chamou a atenção do Tribunal para a questão do esvaziamento dos quadros de professores efetivos nas salas de aulas. "Será uma auditoria técnica e seus resultados serão expostos de forma bastante transparente”.

A confirmação da auditoria especial se deu quando o pleno do TCE discutia os votos da conselheira substituta Jaqueline Jacobsen Marques e conselheiro Valter Albano, impetrados pela secretaria estadual de Educação, Esporte e Lazer contra decisões singulares, que apontaram irregularidades formais em processos seletivos simplificados para contratação de professores interinos realizados em 2012, nas gestões de Ságuas Moraes e Rosa Neide.

Durante o debate, o pleno avaliou os votos da relatora, propondo a rejeição dos recursos que pediam a reforma das decisões singulares e o voto-vista de Valter Albano, que propôs o acolhimento dos embargos e a reforma das decisões anteriores por intempestividade destas, já que os eventos julgados se deram há mais de três anos, não há suspeição de dolo na condução dos processos seletivos e os contratos temporários já foram executados sem prejuízos aparente ao erário. O voto do conselheiro Valter Albano foi acolhido por maioria do pleno. (Com Assessoria)


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital