Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quinta-Feira, 23 de Maio de 2024 - 05:57
Moeda
Dólar - BRL 5.154
Libra - BRL 6.566
Euro - BRL 5.59
Bitcoin - BRL 209250,95

09/04/2024 as 20:11:08 | por Sinval Campelo |

Presidente da Câmara de Mafra diz que vai processar SindServ por mentiras e arruaças

Serginho mostra vídeo servidores saindo da Câmara e diz que vai processar sindicato por outdoor mentiroso

Fotografo: divulgação
...
Serginho define que quem tem medo de polícia é bandido! sbcsul.9.4.24

Uma câmera lateral instalada no sala de plenário da Câmara de Vereadores de Mafra, mostra o momento que servidores municipais se levantam e saem do recinto sem nenhuma pressão física por parte de funcionários da casa ou de policiais. O vídeo fez parte do pronunciamento do presidente do Legislativo, vereador Sergio Severino (Serginho –PP) durante a sessão da Câmara realizada na noite de segunda-feira, 8. Enquanto diz que foram mentirosas as declarações em rede social de que ele havia expulsado os servidores (professores) da sala de plenário, no canto direito do vídeo dá para perceber que Serginho diz a verdade, através da movimentação dos servidores se retirando do recinto por livre vontade própria.

 

Serginho disse que pediu que os manifestantes mantivessem a ordem, não proferissem palavrões ou ameaçassem vereadores, para que eles (vereadores) pudessem dar continuidade a sessão, em que constava outras votações importantes a serem deliberadas na noite de 2 de abril, data em que ocorreu a polêmica votação do projeto do Executivo sobre o vale-alimentação, mas Serginho garante que não expulsou ninguém e as imagens de vídeo da câmera lateral comprovam isso. Disse o presidente da Câmara, que acionou a Polícia Militar depois de ouvir, de alguns que estavam na plateia que se faziam presentes no plenário de que estariam “aguardando vereadores saírem” do lado de fora do prédio. Serginho tomou isso como uma ameaça a integridade física dos vereadores. Dois veículos da PM ficaram estacionados próximos à Câmara. A ação policial teria inibido manifestantes do lado de fora da Câmara e alguns que aguardavam o fim da sessão, foram embora.

 

Leia também sobre esse tema http://: https://www.sbcsul.com.br/noticias/conteudo/com-xingamentos-e-pm-projeto-do-vale-alimentacao-dos-servidores-e-aprovado-na-camara/152582

 

-Essa é uma casa de leis, casa do povo... mas casa do povo de bem ! não é de arruaceiros...vir aqui fazer arruaças, gritar, xingar, ofender vereadores...esse é o povo de bem? Não. A democracia pode e deve ser exercida na plenitude, mas o teu direito acaba quando você começa a invadir e ferir o direito alheio...- enfatizou Serginho.   

 

Câmara x Sindicato

Serginho disse que a Câmara entrará com uma representação judicial contra o Sindicato dos Servidores Municipais (SindServ). Deu a entender que ele próprio também entrará com uma ação judicial pessoal contra o SindServ.

 

Na segunda-feira, 8, um grande outdoor foi colocado em área central do município de Mafra, de responsabilidade do SindServ, apontando fotos e nomes de vereadores que teriam votado a favor da retirada de repasses do Executivo para o Plassma, para incluir na liberação de R$ 5,00 no vale alimentação de mais de 1300 servidores. Serginho aponta que seu nome e foto foram anexados irregularmente na divulgação do SindServ, que ele como presidente da Câmara, não vota, apenas se houvesse empate e que a votação se deu sem necessitar a sua participação, portanto o SindServ cometeu crime em fazer uma denúncia mentirosa contra ele. Também ironizou a assessoria jurídica do Sindicato por não ter revisado as informações antes delas servirem para ser colocadas no outdoor, onde consta grafia incorreta com relação ao vereador Rafael Cavalheiro (Rafinha) e também sobre uma nota assinada pelo Sindicato em que consta o nome do vereador Valdemar Hoenning como vereador que teria votado o projeto do vale alimentação sem conhecimento do que se tratava.

 

A placa foi colocada no pátio do Clube Zeppelin pela manhã e a noite, o assessor jurídico da entidade, Luiz Fernando Flores Filho gravou vídeo e postou nas redes sociais denunciando que no outdoor foram apagadas os nomes e imagens dos vereadores. A intenção era fixar a placa no local por 15 dias. Flores disse que outros outdoors estão sendo providenciados para serem colocados em outros pontos da cidade. Diretores do Clube Zeppelin, alegam de que a sociedade “não quer se envolver com política”.

 

Ainda sem saber da posição da Câmara de entrar com uma ação judicial contra o SindServ, o advogado Flores disse no vídeo que estaria pensando em buscar juridicamente a responsabilidade sobre a “danificação” da placa instalada no Zeppelin.

 

Leia também sobre esse assunto :https://www.sbcsul.com.br/noticias/conteudo/com-xingamentos-e-pm-projeto-do-vale-alimentacao-dos-servidores-e-aprovado-na-camara/152582

 

-Que sindicato é esse...desde que sou presidente há 1 ano e meio, nunca veio na Câmara para solicitar esclarecimentos de qualquer projeto, não tem um oficio qualquer desse sindicato para debater os projetos ...venham aqui,  é casa de debate, porque não diz que quer conversar os vereadores...esse sindicato é uma vergonha e quem tem medo de polícia é bandido...porque não vieram uma semana antes debater o projeto ?... nunca me mandaram nenhum oficio para câmara questionando os projetos...nunca pediram a intervenção, análise de algum projeto, mas vem ameaçar..., isso é democracia? Isso é uma vergonha ! e sobre o outdoor vao responder civil e criminalmente -  disse o presidente Serginho.

 

Veja o vídeo do pronuncimento do presidente vereador da Câmara de Mafra, Sergio Severino (Serginho)

 

  

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital