Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Domingo, 05 de Maio de 2024 - 07:21
Moeda
Dólar - BRL 5.0727
Libra - BRL 6.3662
Euro - BRL 5.4608
Bitcoin - BRL 209250,95

15/07/2022 as 03:31 | por Sinval Campelo |

MP pede sigilo nas investigações da morte de petista cometida por bolsonarista no Paraná

Mulher do assassino confirma que ele gritou Bolsonaro Mito mas não acredita em tiroteio por questões politicas

Fotografo: divulgação
...
Jorge Guaranho em pose de atirador "símbolo bolsonarista"..sbcsul.15.7.22

A esposa do policial penal bolsonarista Jorge Guaranho confirmou a reportagem da TV RPC/Paraná que o esposo que matou a tiros o guarda municipal e petista Marcelo Arruda, de 50 anos, gritou 'Bolsonaro mito' diante dos convidados do aniversário do filiado do PT em Foz do Iguaçu no último sábado (9). Ela desmentiu que, ela ou Guaranho conheciam o aniversariante petista ou amigos dele que se faziam presentes na festa. Ela disse que o marido fazia uma ronda normal do local, uma vez que já houve furtos nas proximidades da Associação quando parou para verificar o que acontecia na sede da  Associação Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresfi), a qual Guaranho é sócio e estava decorada com bandeiras e pôster do líder Lula, pra festa de aniversário de Arruda.

A esposa, que não teve seu nome divulgado pela reportagem da RPC, disse ainda que no carro tocava uma música que seu marido sempre ouvia e que dizia "O mito chegou e o Brasil acordou". A esposa do atirador bolsonarista conta à TV/RPC que, ao chegar no local os convidados do aniversariante teriam se indignado, atirando terra e pedras no carro, mas que Jorge gritou sim "Bolsonaro mito", - ainda segundo a esposa -,não foi uma provocação aos petistas ou qualquer motivação política.

-...Então, por ele ter voltado lá, não tem nada a ver com Lula, não tem nada a ver com o Bolsonaro -, disse a esposa à TV paranaense, afirmando ainda que familiares dela já votaram em Lula em ocasião passada. Depois de discussão na entrada do Clube, o policial Guaranho retorna à festa de aniversário de Arruda atirando. 

-A minha família, meu padrasto, minha mãe, eles votaram no Lula, entendeu? Nós conhecemos várias pessoas de outras famílias, nós fazemos churrasco, completou a esposa do atirador.

O Ministério Público do Paraná não acredita em coincidências e está seguindo a linha de intolerância política e crime premeditado e  quer saber se o policial bolsonarista sabia com antecedência que naquele local estava tendo uma festa de aniversário com temática do PT. Testemunhas, afirmam que Guaranho invadiu o local gritando palavras de ordem a favor de Bolsonaro e contra o PT e Lula. O PT do Paraná fala em crime de ódio, ação esta, de certa forma, incitada por ações do presidente, apontam as testemunhas da festa que virou tragédia.

O atirador Jorge, que está internado também por ter sido  baleado por Marcelo e está internado no hospital, ainda encontra-se em estado grave. Ele é um defensor ferrenho do presidente Bolsonaro, se diz conservador, cristão, contra o aborto e as drogas e considera arma sinônimo de defesa.

Segundo reportagem do UOL, em junho de 2021, ele aparece sorrindo em uma foto ao lado do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do  presidente Bolsonaro. "Vamos fortalecer a direita", escreveu em 30 de abril numa corrente da "#DireitaForte" para impulsionar perfis de conservadores, com poucos seguidores. Guaranhos também tem postado em seu perfil nas redes sociais a seguinte frase apelativa  :  "Não podemos permitir que bandidos travestidos de políticos retornem ao poder no Brasil. A responsabilidade é de cada um de nós".

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital