Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024 - 20:00
Moeda
Dólar - BRL 5.0768
Libra - BRL 6.3787
Euro - BRL 5.4688
Bitcoin - BRL 209250,95

13/01/2016 as 08:44:15 | por CLEIZER CORREA |

Guia Lopes: Prefeitura limita trânsito de caminhões em ponte.

Guia Lopes: Prefeitura limita trânsito de caminhões na única ponte.

Fotografo: GUIA LOPES NEWS
...
Divulgação

No início da tarde desta sexta-feira (08), o prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jácomo Dagostin (PMDB), limitou em 6 toneladas a pesagem máxima para o trânsito de veículos na ponte de madeira no rio Santo Antonio, na rodovia MS-382, que está servindo como principal ligação entre a zona urbana e os assentos rurais do município e também à cidade a Antônio João.


No último sábado (02) uma ponte de concreto, com 72 metros de comprimento, concluída em 2012 pelo governo do Estado, desabou. Ela custou R$ 1,2 milhão, cujos recursos foram alocados junto ao Ministério da Integração Nacional. A causa do desabamento teria sido provocada pelas chuvas, embora o Ministério Público Federal deva apurar a responsabilidade da obra e se houve falhas na execução do projeto. Ela foi construída justamente para substituir a de madeira.

Jácomo Dagostin acredita, contudo, que ainda neste mês o tráfego na ponte de madeira será permitido para caminhões com “20, 30 toneladas” após reforço já anunciado pelo secretário de estado de Infraestrutura Marcelo Miglioli. “Até lá, para garantir a segurança, vamos limitar ao máximo para caminhões ¾”, disse o prefeito.

De acordo com ele, a ponte de madeira foi avariada numa outra enchente em 2009, quando “entortou”. A Prefeitura fez reparos na estrutura com a afixação de cabos de aço e, estabilizada, a ponte vinha sendo utilizada pelos produtores rurais com uma alternativa, com pouco tráfego. Contudo, com o desabamento da ponte de concreto ela passou ser rota constante para carretas e bitrens de 45, 60 toneladas. 

Outra providência já articulada pelo prefeito de Guia Lopes da Laguna é a fixação de uma ponte móvel pré-moldada do Exército, que permitirá a passagem de veículos de até seis toneladas, servindo de alternativa à estrutura de madeira. Para isso, os militares de Jardim aguardam autorização do comando do 9ª Região Militar sediada em Campo Grande. 

Quanto à reconstrução da ponte de concreto, Jácomo Dagostin trabalha com um prazo de seis meses estipulado pelo secretário Marcelo Miglioli. “Depois da obra licitada não demora muito porque a estrutura é pré-moldada”, disse ele.

Pelo menos neste primeiro semestre grande parte da produção agropecuária de Guia Lopes será escoada com acréscimo de 130 quilômetros. O município planta cerca de 10 mil hectares de lavoura, que serão colhidos nos próximos dois meses. 80% é pecuária.


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital