Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024 - 01:36
Moeda
Dólar - BRL 4.9649
Libra - BRL 6.2933
Euro - BRL 5.3821
Bitcoin - BRL 209250,95

03/02/2024 as 01:34:49 | por Redação |

14 propriedades do agronegócio em Mafra beneficiadas com inauguração da rede trifásica

Região de Mafra deve receber, ao todo, 40 km do pacote de rede trifásica de energia elétrica de 500 km a serem entregues nos próximos meses

Fotografo: divulgação
...
Sem Legenda

A Celesc entregou nesta sexta-feira (02) um trecho de 2,3 km de rede trifásica no município de Mafra, no Planalto Norte catarinense. A ação faz parte da implantação de 500 km de rede trifásica em todo o Estado, projeto anunciado em abril do ano passado pela Companhia e pelo Governo do Estado para melhorar o fornecimento de energia nos municípios do interior de Santa Catarina.

A localidade escolhida para receber a obra foi São Lourenço, onde 14 unidades consumidoras da região serão beneficiadas diretamente, sendo a maioria delas de produtores rurais. A nova rede instalada utiliza cabo protegido, minimizando quedas de energia e interferências ambientais. O investimento total foi de R$ 342 mil.

Entre os atendidos pela obra está o piscicultor Luis Gustavo Witt, que está expandindo sua indústria de peixes com a instalação de um transformador trifásico de 112,5 kVA. A medida contribuirá para o crescimento econômico local e para a criação de 22 empregos diretos.

O governador Jorginho Mello afirmou que o trecho inaugurado em São Lourenço representa um avanço significativo para o desenvolvimento de Santa Catarina. “A inauguração deste trecho de rede trifásica não é apenas um marco na modernização de nossa infraestrutura elétrica, mas também um passo importante rumo à democratização do acesso à energia em todas as regiões”, destacou.

No mesmo sentido, o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, disse que o investimento vai auxiliar a atrair investimentos para a região. “Este projeto é fruto de um trabalho árduo e colaborativo e reforça nosso compromisso em garantir um futuro próspero e sustentável para todos os cidadãos”, pontuou.

tri maf3

Leandro Gonçalves de Oliveira, gerente regional da Celesc em Mafra, destacou que obra, além de melhorar a infraestrutura elétrica, também fomenta o desenvolvimento econômico e social na região. “Essa inauguração reforça o compromisso da Celesc com a sustentabilidade e o progresso comunitário, além de representar um salto significativo em nossa capacidade de fornecer energia confiável e de qualidade para nossas comunidades”, afirmou.

A previsão é que a região de Mafra receba, ao todo, 40 km do pacote de 500 km a serem entregues ao longo dos próximos meses.

230 km já implementados

Desde o ano passado, foram implementados em Santa Catarina 230 km de redes trifásicas, possibilitando que 5.390 unidades consumidoras solicitem ser atendidos por elas. Até o fim do programa, com a instalação dos 500 km, outras 14,4 mil unidades serão beneficiadas, totalizando cerca 20 mil clientes contemplados.

Ao todo, 78 municípios receberão as redes trifásicas, em extensões variadas. A melhoria em trechos da rede vai beneficiar também vários bairros de um mesmo município.

Os locais escolhidos para a implementação das redes são definidos com base na quantidade de consumidores atendidos pelas obras em área rurais e na extensão de rede para atendimento a produtores rurais. Também é feita uma análise técnica para averiguar a possibilidade de recursividade de rede para melhoria no atendimento aos clientes.

A previsão é que todos os 500 km de redes trifásicas sejam implementados até agosto deste ano, com um investimento total de R$ 40 milhões.

 

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital