Fotografo: divulgação
...
Vande-sbcsul-20-02-20

Os vereadores aprovaram por unanimidade durante a sessão de segunda-feira, 17, requerimento  de autoria do vereador Vanderlei Peters (Vande da Farmácia) em conjunto com o vereador José Marcos Witt (Wittinho) voltando a solicitar que os diretores da funerárias que prestam serviços em Mafra (Leier, HenVida, São Gabriel e Bona) para que se façam presentes na Câmara Municipal para deliberar sobre melhorias na capela mortuária e contratação de um vigia ou uma empresa de segurança para atuar também junto ao Cemitério Municipal.

 

-Os atos de vandalismo e os furtos praticados tanto no cemitério quanto na capela mortuária estão se tornando cada vez mais frequentes e com mais intensidade.. e precisamos coibir tais atos- salienta Vande.

O vereador Vande afirmou que atendendo ao apelo da população vem cobrando esta atitude do executivo desde o início do mandato. Ele relembrou que há 1 ano e meio, a capela passou por uma reforma no telhado, piso e pintura por parte de iniciativa do Executivo, mas que vândalos continuam a danificar o patrimônio (capela) que é do contribuinte .

-Toda vez que ocorre um furto na capela mortuária ou é depredada causa um prejuízo enorme ao erário público e também as famílias que tem lá local sagrado para velar seus entes falecidos. É uma situação lamentável e insuportável. Tem que ser tomada uma providência urgente, a contratação de um guarda ou vigia com certeza vai inibir a ação dos vândalos- disse Vande. - ...tem uma escola perto e crianças costumam passar pela rua e quem sabe, câmeras de segurança também fossem necessárias no local e as funerárias poderiam auxiliar também nesse ponto– completou.

Energepar

O vereador Vande da Farmácia também se dedicou nesta semana a refazer o pedido para que o responsável pelo jurídico da empresa Energepar, que é prestadora de serviços de iluminação pública para a Prefeitura de Mafra compareça à Casa de Leis para explicar o porquê de várias ruas e interior estarem sem iluminação pública.

-Munícipes pagam a Cosip..., tem direito a uma explicação do que está ocorrendo...- pontuou Vande, demostrando estar perdendo a paciência com a direção da empresa. 

Sobre a Energepar

 A Prefeitura de Mafra, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, informa que a empresa Energepar, responsável pelos serviços de manutenção rotineira e de emergência, ampliação de redes, melhorias do sistema e modernização e a destinação final de lâmpadas, atende pelo número  0800 400 1520 e que as ligações devem ser realizadas de telefone fixo, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas