Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Terça-Feira, 30 de Abril de 2024 - 15:14
Moeda
Dólar - BRL 5.1879
Libra - BRL 6.4901
Euro - BRL 5.5446
Bitcoin - BRL 209250,95

07/10/2015 as 20:47:38 | por Ana Célia Aragão |

Zoobotânico dedica dia especial para crianças portadoras de deficiência

A semana prossegue até o dia 12 de outubro

Fotografo: Ascom Semar
...
Semana da Criança no Zoobotânico

A Semana da Criança no Parque Zoobotânico teve início nesta quarta-feira (7), com muitas brincadeiras, show de palhaços, visitas orientadas aos recintos dos animais e abertura da trilha de arvorismo. O dia foi totalmente dedicado às crianças com deficiências especiais que se divertiram com atividades lúdicas.
“Está de parabéns a organização do parque. O zoológico está ótimo, com mais acessibilidade. Hoje estamos com 40 crianças de dois a 14 anos aproveitando o contato com a natureza”, ressaltou a coordenadora do Centro Integrado de Educação Especial (Cies), professora Atali Vale.

O secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ziza Carvalho, fez a abertura do evento e destacou os investimentos que estão sendo feitos no Parque Zoobotânico, como a nova sinalização e identificação dos recintos, da trilha ecológica, da pista de acesso para as bicicletas e da trilha de arvorismo. “São investimentos que têm a parceria da iniciativa privada, como é o caso da trilha de arvorismo. Ações que estão proporcionando ao parque um espaço melhor para atender o público. Em breve estaremos apresentando os pedalinhos, um serviço que no passado atraia centenas de pessoas ao parque”, garante.

O primeiro dia foi dedicado às crianças com deficiências e teve a presença de entidades e escolas especializadas no tratamento e apoio a elas. Outro órgão especial que compareceu no primeiro dia da semana da criança foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-Teresina (Apae) uma instituição filantrópica que atualmente está com 350 alunos especiais incluídos em oficinas e projetos. A diretora Ana Sherida relatou que “essa semana é importante para o crescimento intelectual de cada uma dessas criança. Este evento nos ajuda na educação”.
A Faculdade Mauricio de Nassau estava presente no evento e montou um estande para divulgar as placas informativas e trabalhar a conscientização ambiental nas crianças. O aluno do 8° período de Pedagogia, Raianderson de Carvalho, falou sobre o projeto de divulgação do parque e sobre as placas informativas para os visitantes. “Estamos buscando despertar a conscientização ambiental nas pessoas, principalmente nas crianças que são o nosso futuro”, enfatizou.

A semana prossegue até o dia 12 de outubro, com muita animação, distribuição de brindes, show de palhaços, pintura de rosto, passeios pelas trilhas, prática de esporte de aventura com a trilha de arvorismo, tirolesa, visitas orientadas aos recintos e muito mais.


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital