Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 10:33
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

04/06/2022 as 20:23 | por Sinval Campelo |

Zé Trovão denuncia vaquinha fake na internet

Em vídeo vídeo Zé Trovão identifica golpista e diz providências judiciais foram tomadas

Fotografo: divulgação
...
Zé Trovão-sou vítima de golpistas-sbcsul.4.6.22

È ou não é...golpistas e aproveitadores estão por todos os lugares e recentemente a vítima de um comunicador digital que está usando o Facebook e Instagran para espalhar malwares e convencer vítimas a fazer depósitos e transferências bancárias em nome do caminhoneiro catarinense e político Zé Trovão, rendeu ao espertalhão até agora, o estimado de R$ 50 mil, segundo os advogados da vítima Zé Trovão, os quais já entraram com ação judicial para derrubar a página fake e processar o estelionatário.

Zé Trovão é pessoa pública e recentemente, setembro de 2021, teve atritos com altas autoridades do Poder Jurídico ao pedir renúncia dos ministros da Suprema Corte Federal (STF) e foi acusado pela instituição de agitador e de inflamar a população contra a democracia. Zé Trovão esteve preso e atualmente está em liberdade rodando o estado catarinense em busca de apoio para sua campanha a deputado federal. Desde esse episódio da prisão, as redes sociais do caminhoneiro foram suspensas por ordem judicial, mas um cidadão identificado pelos advogados de Zé Trovão, como sendo Vinicius Barbosa Moreira Silva, vem utilizando a imagem do líder caminhoneiro para ludibriar internautas e conseguir dinheiro através de uma vaquinha denominada de ajuda à Zé Trovão. Os perfis usados são idênticos aos do alvo, com uma exceção: o número de telefone usado. Para justificar esse detalhe, os criminosos sempre inventam uma história e dão desculpas para não poder falar através de mensagens de áudio ou de vídeo. Convencidas, muitas vítimas caem no golpe diversas vezes até perceber que não estão falando com a pessoa que conhecem.

Zé Trovão gravou vídeo para denunciar o crime e fala que as medidas judiciais para punir o estelionatário internauta está em  trâmite :

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital