Mafra(SC), Quinta-Feira, 30 de Junho de 2022 - 05:15
04/06/2022 as 20:23 | Por Sinval Campelo |
Zé Trovão denuncia vaquinha fake na internet
Em vídeo vídeo Zé Trovão identifica golpista e diz providências judiciais foram tomadas
Fotografo: divulgação
Zé Trovão-sou vítima de golpistas-sbcsul.4.6.22

È ou não é...golpistas e aproveitadores estão por todos os lugares e recentemente a vítima de um comunicador digital que está usando o Facebook e Instagran para espalhar malwares e convencer vítimas a fazer depósitos e transferências bancárias em nome do caminhoneiro catarinense e político Zé Trovão, rendeu ao espertalhão até agora, o estimado de R$ 50 mil, segundo os advogados da vítima Zé Trovão, os quais já entraram com ação judicial para derrubar a página fake e processar o estelionatário.

Zé Trovão é pessoa pública e recentemente, setembro de 2021, teve atritos com altas autoridades do Poder Jurídico ao pedir renúncia dos ministros da Suprema Corte Federal (STF) e foi acusado pela instituição de agitador e de inflamar a população contra a democracia. Zé Trovão esteve preso e atualmente está em liberdade rodando o estado catarinense em busca de apoio para sua campanha a deputado federal. Desde esse episódio da prisão, as redes sociais do caminhoneiro foram suspensas por ordem judicial, mas um cidadão identificado pelos advogados de Zé Trovão, como sendo Vinicius Barbosa Moreira Silva, vem utilizando a imagem do líder caminhoneiro para ludibriar internautas e conseguir dinheiro através de uma vaquinha denominada de ajuda à Zé Trovão. Os perfis usados são idênticos aos do alvo, com uma exceção: o número de telefone usado. Para justificar esse detalhe, os criminosos sempre inventam uma história e dão desculpas para não poder falar através de mensagens de áudio ou de vídeo. Convencidas, muitas vítimas caem no golpe diversas vezes até perceber que não estão falando com a pessoa que conhecem.

Zé Trovão gravou vídeo para denunciar o crime e fala que as medidas judiciais para punir o estelionatário internauta está em  trâmite :

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil