Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 04:04
Moeda
Dólar - BRL 5.1473
Libra - BRL 6.4392
Euro - BRL 5.5219
Bitcoin - BRL 209250,95

22/06/2021 as 21:51 | por Redação/assessoria |

WestRock é indicada ao Prêmio WEPs da ONU Mulheres

Até 2030,meta da empresa é ter 50% homens e 50% mulheres em todas as posições

Fotografo: divulgação
...
Valorização da profissional feminina-sbcsul.22.6.21

O compromisso da WestRock, líder global em soluções únicas e sustentáveis em papel e embalagens de papelão ondulado, com a equidade de gênero, vem trazendo cada vez mais resultados positivos e tangíveis para a organização. Signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global da ONU, desde outubro de 2020 e, em poucos meses como signatária, a empresa já comemora essa importante conquista: ser indicada ao Prêmio WEPs BRASIL 2021.

 

 

Todas as iniciativas implementadas pela WestRock, foram analisadas pelo comitê de avaliação da ONU Mulheres. Entre as diversas etapas, foram realizados questionários, visitas técnicas virtuais, análises de avaliação e a consolidação dos resultados pela Comissão. A proposta de reconhecimento dos indicados é submetida a uma banca de juízas composta por diferentes profissionais voluntárias que são especialistas em equidade de gênero e negócios. Para a WestRock, estar entre as organizações selecionadas para essa importante premiação, evidencia a diretiva e consistente evolução da empresa na busca por uma sociedade mais diversa e equitativa.

 

Dessa vez o prêmio não veio, mas o fato de ser indicada, já foi motivo suficiente para muita comemoração entre as funcionárias e funcionários da WestRock, já que sinaliza que a busca pela equidade de genêro não é discurso e sim ação. O evento de premiação virtual, aconteceu nesta segunda-feira, 21, que contou com 158 empresas inscritas de diversos segmentos, sendo que 114 foram analisadas e a WestRock foi uma delas.

 

“Essa indicação é um importante reconhecimento das iniciativas que temos promovido para aumentar o número de mulheres na nossa organização e o sentimento de pertencimento, visando um crescimento sustentável, inclusivo e equitativo. É apenas o começo de uma longa jornada e, sem dúvida, já é uma ótima demonstração de que estamos no caminho certo”, comenta Tatiana Cazelato, diretora Jurídica, Compliance, Relações Governamentais e Meio Ambiente da WestRock Brasil.

 

Promovendo a equidade e o pertencimento no ambiente de trabalho WestRock

A jornada pela equidade de gênero na WestRock, se fortaleceu e muito depois que a empresa se tornou signatária dos princípios de empoderamento da ONU Mulheres.

 

Assumir compromisso público de, até 2030, alcançar a meta de 50% de homens e 50% de mulheres em todas as posições, em um segmento que ainda conta com um percentual de homens significativamente maior do que mulheres, é bastante desafiador, mas ao mesmo tempo um norteador forte, claro e necessário.

 

 

Para atingir esse compromisso, a WestRock trabalha intencionalmente para ampliar a diversidade em suas unidades de negócios em todo o Brasil. As funcionárias são incentivadas a buscar qualquer oportunidade de crescimento na organização, atuando inclusive em funções predominantemente masculinas. Além disso, a comunicação sobre vagas de trabalho na empresa, para o mercado, foi repensada para incluir todos os gêneros – “Muitas vezes as mulheres se questionam se são realmente capazes de exercer determinadas funções na nossa organização. Estamos, sempre, mostrando para elas que sim, elas são capazes, já que não é o gênero que define a competência de uma pessoa. Aqui na WestRock todas as pessoas são bem-vindas e são as suas diferenças que as tornam únicas”, disse Tatiana Cazelato.

 

No último ano, a empresa também investiu cerca de R$ 2.7 milhões em infraestrutura para proporcionar mudanças nas instalações de suas unidades para se tornarem ainda mais adequadas às mulheres WestRock.

 

Essas ações demonstraram resultados na prática. Entre 2018 e 2019 a empresa praticamente dobrou o número de mulheres na operação fabril. A participação feminina nos cargos de liderança aumentou em 21% e, em 2020, empregou a primeira mulher para atuar na operação florestal. Na unidade de Pacajus (CE), a empresa conta com uma linha de produção operada 100% por mulheres que, é responsável por produzir embalagens para clientes dos segmentos de perfumaria, calçados e saúde.

 

Empoderar as mulheres nas comunidades onde está presente, também é um compromisso da WestRock. Entre várias ações, a empresa realiza bate-papos e iniciativas no combate à violência contra as mulheres, além de projetos sociais como o Juntos pela Educação que, em tempos de pandemia, promoveu a capacitação de cerca de 600 educadoras da rede pública de ensino de Três Barras e região, em Santa Catarina, para adaptar a educação presencial à educação remota e híbrida.

 

“É preciso corrigir uma situação histórica de injustiça, que não permite que mulheres ocupem algumas posições de trabalho, e isso é possível por meio do empoderamento. Assim, cada uma pode entregar seu melhor, seja nas nossas operações, áreas administrativas ou em nossas comunidades. É o certo a fazer e toda a sociedade ganha”, pontua Cazelato.

 

SOBRE A WESTROCK

 

A WestRock é parceira de seus clientes para fornecer soluções únicas e sustentáveis em papel e embalagens que impulsionem seus negócios. São 50.000 funcionários que apoiam os clientes ao redor do mundo em mais de 320 operações e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Saiba mais em WestRock.


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital