Cidadão Repórter

(47)997532591
Mafra(SC), Domingo, 19 de Setembro de 2021 - 07:56
16/08/2021 as 09:54 | Por Sinval Campelo | 358
Vereador faz elogios à deputada Paulinha e gravação é encaminhada para executiva do partido
Mário Skonieski, a que tudo indica, será cabo eleitoral de Paulinha em 2022
Fotografo: divulgação
Vereador Mário (PDT)-sbcsul.16.8.21

Vereador Mário  Skonieski (PDT) deve deixar a sigla pedetista caso continue  a fazer rasgados elogios à  deputada Ana Paula da Silva (Paulinha) a qual foi expulsa do partido pela Executiva Estadual do PDT, em maio de 2021, por suspeita de ter violado a ética do PDT ao se posicionar plenamente em apoio ao atual governador Carlos Moisés e ter sido relacionada em investigações por parte do Ministério Público Estadual no caso da compra fraudulenta dos respiradores no início da pandemia em 2020, o que gerou prejuízo de R$ 33 milhões aos cofres públicos. Paulinha era líder do governo na Alesc na ocasião.   A gravação da sessão da Câmara de Mafra onde consta o referido registro de elogio à deputada foi enviado por pedetistas para a Executiva Estadual do PDT.

 

Mário disse que não tinha como não falar no trabalho da deputada Paulinha, a qual ele se referiu com um bom  exemplo de parlamentar e teceu comentários durante a sessão da Câmara do dia 10. Ele se referiu que a deputada ex-PDT estaria a frente de projetos que vão ajudar Mafra e região (deixando claro que será cabo eleitoral da deputada em 2022, que deve concorrer a eleição por partido ainda não confirmado por ela).

 

- A deputada Paulinha quer a instituição de política de incentivo ao terceiro setor  por parte do Governo do Estado e recebeu demanda da Amplanorte para auxiliar à Maternidade Catarina Kuss para que o estado banque o exame de bera para recém-nascidos- comentou o vereador Mário, que pediu a formação de um Conselho Municipal do Terceiro Setor.

 

O que são os dois apelos feitos pela Amplanorte citados pelo vereador Mário e que, segundo ele, são bandeiras da deputada Paulinha em prol de Mafra e região :

 

 

O que é...

O exame de bera citado pelo vereador do PDT é feito pelo médico pós o bebê dormir, com a colocação de eletrodos na testa e atrás das orelhas, além de fones de ouvido. O equipamento utilizado para o exame emite um som que percorre o nervo auditivo até chegar ao cérebro, gerando um potencial evocado auditivo que é recebido de volta pelo equipamento. O exame atualmente só é feito no particular e custa R$ 1.900,00.

 

 

O chamado Terceiro Setor é formado por organizações sem fins lucrativos que prestam serviços públicos e que buscam  receber verba governamental a fundo perdido.
...
Entidades do Terceiro Setor

  1. Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) ...
  2. Entidade beneficente. ...
  3. Institutos. ...
  4. Fundações. ...
  5. Organização não governamental (ONG)

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil