Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 11:37
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3452
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

25/02/2022 as 19:10 | por Sinval Campelo |

Veículos da frota oficial do município de Mafra estão largados nas oficinas,afirma vereador

Doentes, motoristas e alunos sofrem com veículos em más condições de uso

Fotografo: divulgação
...
Jonas Dentista dá exemplo.. em vídeo-sbcsul.25.2.22

A má condição na utilização dos veículos oficiais da Prefeitura de Mafra, foi pauta de requerimento apresentado durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta semana. Durante a apresentação das suas proposições, o vereador Jonas Schultz (Jonas Dentista -PSDB) chamou a atenção dos demais edis para o cenário de abandono que se encontram vários carros do setor do transporte de alunos e pessoas que precisam viajar para realizar exames e tratamento de saúde em outros municípios sob responsabilidade da prefeitura. De acordo com ele, há veículos se deteriorando no centro de serviço da prefeitura, outros em más condições de uso e muitos que estão cerca de sete meses em diversas oficinas mecânicas da cidade a espera de reposição de peças. Um vídeo foi gravado por Jonas Dentistas comentando sobre esse descaso da Prefeitura de Mafra e postado nas páginas de rede social do vereador tucano, com quase 4 mil visualizações.

-È desumano, o que vem acontecendo – disse Jonas Dentista, um descaso do Poder Público com os bens da Prefeitura; com as crianças que precisam de ônibus em perfeitas condições; e descaso com motoristas da Prefeitura que precisam fazer malabarismos para manter a direção com os veículos com pneus carecas e com motor dos carros sem reposição de óleo muitas vezes. Sem falar nos doentes que se submetem a viajar até Florianópolis para tratamento de saúde em vans sem ar condicionado, nesse calor... – disse Jonas Dentista. Um verdadeiro absurdo, completou!

O alerta sob as más condições dos veículos da Prefeitura vem sendo dado pelo vereador Jonas Dentistas desde a metade do ano de 2021 e até agora as explicações são de que está sendo providenciado a manutenção. Enquanto uns carros e vans recebem reparos “a meia boca”, outros veículos são colocados nas oficinas sem previsão de retorno, foi o que apurou o vereador Jonas Dentista depois de visitar oficinas mecânicas onde se encontram os carros oficiais das secretarias de educação e saúde.

Diante disso, o vereador pediu em requerimento que o prefeito Emerson Maas (Podemos) encaminhe à Casa Legislativa a prestação de todas as contas dos veículos que estão em reparos nas oficinas e centro de serviço pela prefeitura, para que sejam verificados os gastos referentes à contratação de empresa que ganhou a licitação na venda dos veículos. Ele solicita também que todos os veículos da prefeitura passem por uma revisão mecânica periódica, a fim de evitar que eles sejam utilizados como veículos de “descarte”, ou utilizados em situações que estejam prejudicando os alunos e também pacientes.

...fiquei sabendo que a Prefeitura pretende realizar a terceirização da frota, alugar veículos para uso das secretarias e fazer um leilão de muitos veículos considerados sem condições  para consertos e manutenção, sendo inútil para uso no serviço público – registrou Jonas Dentista, dando a entender que, a pretensão pode ser um tiro no pé do prefeito.

 

Os veículos das secretarias de educação e saúde que estão nos pátios para conserto, esperando novas peças por quase um ano, estão virando sucatas e trazendo transtorno para os proprietários dessas oficinas, ocupando espaço.

- Que o prefeito Maas e as pastas competentes possam resolver essa situação, pois, é configurada como descaso com os bens públicos, é um erro administrativo grave – alertou Jonas Dentista.

-Solicitei que a administração municipal faça o levantamento dos carros que estão sem uso e sucateados, para que se possa dar um destino aos mesmos – disse Jonas Dentista.

Se não for utilizar para o trabalho das secretarias, o vereador Jonas Dentista acredita que o leilão seja o caminho, mas do jeito que estão, sem a manutenção adequada, vai ficar difícil a negociação.

A assessoria da administração municipal informou que ainda não teve acesso aos ofícios contendo os pedidos do vereador e que irá verificar a situação, para adotar medidas e corrigir eventuais irregularidades.

 

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital