Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sábado, 15 de Junho de 2024 - 07:53
Moeda
Dólar - BRL 5.3767
Libra - BRL 6.823
Euro - BRL 5.7645
Bitcoin - BRL 209250,95

11/11/2023 as 16:34:29 | por Redação |

Unidade de atendimento da Receita Federal ao público é criado em Rio Negro

Os servidores foram capacitados e estão aptos para prestar todo o atendimento ao cidadão em Rio Negro

Fotografo: divulgação
...
Inauguração do posto com prefeito James Valério-sbcsul.11.11.23

Durante a tarde desta sexta-feira (10), ocorreu em Rio Negro o lançamento oficial das operações do Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB).

O PAV acolhe o cidadão que tem dificuldade ou impossibilidade de acessar os canais digitais e que necessita de um serviço da Receita Federal, retirando assim a dificuldade de ir até outra cidade para ser atendido.

Com a criação deste importante ponto de atendimento, a Prefeitura de Rio Negro e a Receita Federal estão promovendo a inclusão digital e a cidadania fiscal. O serviço representa a oportunidade de atendimento rápido e seguro prestado na estrutura oferecida pela Prefeitura, com suporte técnico remoto dos servidores da Receita Federal.

O atendimento será realizado a partir da próxima segunda-feira (13) no prédio do antigo Paço Municipal, localizado na Rua Sete de Setembro, no Centro, perto da Praça João Pessoa. O horário de atendimento será das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Os servidores foram capacitados e estão aptos para prestar todo o atendimento ao cidadão em Rio Negro. Também serão realizadas ações itinerantes no prédio da Prefeitura e na subprefeitura do distrito do Lageado dos Vieiras.

Esteve presente na solenidade o auditor-fiscal Sidnei Alves, que esteve representando a Delegacia da Receita Federal em Joinville. Também participaram do evento o prefeito de Rio Negro, James Karson Valério; o secretário municipal da fazenda, Thiago Gustavo Pfeuffer Worms; secretário municipal de administração, Lisandro José Lorena Pinto; servidores da Prefeitura e convidados.

Mediante acordo de cooperação, o Município de Rio Negro passa a oferecer aos cidadãos os seguintes serviços da Receita Federal:

  • CAEPF - Inscrição, baixa, cancelamento ou alteração de dados

  • CAFIR - Inscrição, alteração, cancelamento ou reativação

  • CNO - Inscrição

  • Consulta pendência fiscal e cadastral

  • Consulta pendência malha fiscal pessoa física, restituição e situação da DIRPF

  • Cópia de processo

  • Cópia de declaração e comprovante de rendimentos

  • CPF - comprovante de inscrição, inscrição, alteração e regularização

  • Emissão de documento de arrecadação - DARF e GPS

  • Procuração RFB

  • Protocolo de documentos

  • Protocolo de documentos - CNPJ - Inscrição, alteração e baixa

  • Protocolo de documentos - Retificação de documentos de arrecadação - REDARF/RETGPS

 

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital