Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 14:06
Moeda
Dólar - BRL 5.2634
Libra - BRL 6.5418
Euro - BRL 5.5912
Bitcoin - BRL 209250,95

02/04/2024 as 14:55:34 | por Sinval Campelo |

UB e PP de Rio Negro fechados na majoritária e presidente diz "sem cogitação de alteração"

Entenda como o vice-prefeito virou adversário político da atual administração municipal

Fotografo: divulgação
...
Marcelo Wotroba, dep.Francischini e Alessandro VonLinsinger-sbcsul.2.4.24

O Partido União Brasil (UB) em Rio Negro, está voltado para consolidar apoios ao pré-candidato do partido a prefeito, Alessandro VonLinsinger. Neste primeiro momento a meta é atrair o maior número de filiados para sigla e no sábado, 6, encarra-se o prazo da Justiça eleitoral para novas filiações partidárias. A diretriz do UB é a partir do domingo começar a estruturar as alianças e apoios.

 

- Trabalhamos nos últimos meses na definição dos partidos e pré-candidatos, seguindo essa semana com a finalização das filiações. Estamos com o União Brasil e demais partidos aliados todos definidos -  disse Felipe Peters, presidente do diretório municipal do UB em Rio Negro.

 

O que diz Alessandro...

Desde novembro do ano passado, 2023, que o UB já tem definidos os seus pré-candidatos a prefeito e vice. 

 

Alessandro VonLinsingen atual vice-prefeito do município, se desentendeu com o prefeito James Valério (PSD) em outubro de 2023 e o motivo alegado é político. Segundo Alessandro, havia um “acordo de cavalheiros” desde o final de 2019 entre ele e James Valério, de que o atual prefeito não iria disputar à reeleição em 6 de outubro de 2024, abrindo a possibilidade para que o vice-prefeito Alessandro viesse a concorrer o pleito em seu lugar.

 

Além de ser vice-prefeito, Alessandro era Secretário de Planejamento da Prefeitura de Rio Negro e em outubro de 2023, foi exonerado do cargo pelo prefeito. Alessandro diz que ficou surpreso sabendo da exoneração através de mensagem por whatsapp e mais tarde recebeu o comunicado oficial de sua desligação do quador de secretários municipais. Na sequencia, no mesmo mês, Alessandro causa polêmica nas redes sociais quando postou um vídeo contra a iniciativa da Secretaria de Educação, sobre um ato de levar crianças, alunos da rede municipal, à uma exposição de quadros e gravuras "com apologia a teor sexual, segundo Alessandro". A Secretaria de Educação nega até hoje que a exposição tenha sido com esse intuito e contesta as declarações do vice-prefeito.

 

-Após a esses episódios e principalmente o vídeo que postei contrário levar crianças sem autorização dos pais na exposição LGBT...a relação com o prefeito não ficou nada boa – disse Alessandro, na época. Depois de outubro de 2023, não conversaram mais, o prefeito e o vice de Rio Negro.  

 

Em dezembro de 2023, o SBCSul entrou em contato com o prefeito James Valério e Alessandro para atualizar as informações de como estava a relação diplomática entre ambos e ouviu do prefeito que, as colocações de Alessandro eram precipitadas. Da parte do vice-prefeito o comentário foi de que, se o prefeito voltasse atrás e não viesse a concorrer a reeleição tudo voltaria ao normal.

 

 O União Brasil não tem nenhum cargo na Prefeitura. Robinson feres, primo de Alessandro VonLinsenger, se desligou do UB logo que o atrito entre o vice-prefeito e o prefeito ter começado, a fim de poder continuar como diretor do CIMU, sendo assim apoiando as decisões de James Valério.

 

Vice na chapa de Alessandro...

O UB vem coligado com o PP na chapa majoritária.  Alessandro que até dia 31 de março pertencia ao quadro de filiados do UB, mudou de partido e desde ontem, 1º de abril está filiado ao PP, mas a composição com o UB continua a mesma para estas eleições, a que tudo parece! Felipe Peters, presidente do diretório municipal do UB em Rio Negro diz que está tudo definido.

 

-O  grupo se mantém firme com Alessandro (PP) e o vereador Marcelo Wotroba (UB), como pré-candidato a prefeito e vice, definidos desde o ano passado, sem cogitação de alteração. Após a finalização do período de filiação daremos início ao planejamento e estratégias da Pré-Campanha – pontuou o político, Felipe Peters.

 

 

 

 
 

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital