Mafra(SC), Quinta-Feira, 30 de Junho de 2022 - 04:54
20/06/2022 as 13:12 | Por Sinval Campelo |
Tudo chupador de pau de Lula, declaração de Nana Caymmi volta a circular no Twitter
Internauta diz que Nana baixou cueca de Lula e viu Gil e Caetano, e outro diz:Gustavo Lima recebeu R$ 320 milhões no governo Bolsonaro
Fotografo: divulgação
A "desbocada" Nana Caymmi -sbcsul.20.06.22

Novamente, uma declaração da cantora Nana Caymmi dada à imprensa de São Paulo em 2018, voltou a circular com força no twitter no domingo, 19/6. A postagem é da internauta Samantha Araújo, - bolsonarista. Na postagem republicada, Nana revelou seu voto na eleição presidencial passada e atacou artistas que defendem a esquerda.

A cantora disse na época  que dava um crédito de confiança a Jair Bolsonaro, do extinto partido PSL.  "Um homem que estava fodido, esfaqueado, correndo pra fazer um ministério, sem noção da mutreta toda. Só de tirar PMDB e PT já é uma garantia de que a vida vai melhorar”, disse a filha de Dorival Caymmi, que também já foi casada com Gilberto Gil, nos anos 60.

-Vêm dizer que os militares vão tomar conta? Isso é conversa de comunista. Gil, Caetano, Chico Buarque. Tudo chupador de pau de Lula- disse ela.

 

 

 

Nana Caymmi tinha esperanças de ser chamada para compor a Secretaria de Cultura em março de 2020, no Governo Bolsonaro, mas o convite não veio.

 

Gil diz que Nana é desbocada

Gil afirma que é da personalidade de Nana ser “desbocada em todos os sentidos”. E a compara à sua mãe: “Para o melhor, na apreciação eloquente do seu entorno de bem querer e afeição. Para o pior, na vociferação raivosa da sua inquietação para com os que perecem fugir do seu controle”, disse ele, conforme registrou o jornal Metrópoles. Contudo, Gil não guarda mágoas da intérprete. “Nós temos muita paciência e amor para com ela. Como Dorival, seu pai, teve para com Stella, sua mãe”, retrucou.

 

Questionado, ainda, sobre quais versos seus serviriam de resposta à Nana, Gil é empático. Troca o trecho direto de Ok Ok Ok — “dos tantos que me preferem calado, poucos deles falam em meu favor. A maior parte adere ao coro irado, dos que me ferem com ódio e terror” —, pelos versos mais brandos de Prece: “As preces que eu farei, que tu farás. Nos trarão luz e paz, nos unirão”. Prece é uma canção que escrevi para a mulher que amo. Nana é uma mulher que amei. A prece é para ela também.

 

O que pensa a família Caymmi

Na mesma entrevista, em 2018, Nana criticou o talento de sua sobrinha,  Alice Caymmi, que também é cantora.

-Eu tinha muita esperança de que ela fosse paro o meu caminho. Achei que Alice ia dar mel, mas não deu", declarou. 

No entanto, Alice fez um desabafo em suas redes sociais sobre a fala da tia e exigiu respeito. "Nunca pedi aprovação de ninguém, nunca pedi ajuda, nunca pedi um real, mas decido exigir respeito.

Ela ainda alfinetou Nana ao dizer que não tem nada a ver com suas opiniões. "Não concordo em nenhuma instância com o que pessoas que compartilham meu sangue pensam e fazem."