Mafra(SC), Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 18:02
13/11/2021 as 02:53 | Por Sinval Campelo |
Traficantes presos em RioMafra podem estar ligados ao PCC
Mega Operação Policial desmonta pontos de drogas em bairros de RioMafra
Fotografo: divulgação
Resultado da Operação em RioMafra-sbcsul.13.11.21

Na manhã de sexta-feira, 12, o 28º Batalhão da Polícia Militar, com apoio do 4º CRPM, 1ºBPM, 27ºBPM, 16ºBPM, ACI, canil do BOPE e da Guarnição Especial de Mafra (GEMFA) deram início à “Operação Aniversário” no município de Rio Negro e Mafra (RioMafra). O nome da operação faz alusão aos aniversários do 28º Batalhão e da cidade de Rio Negro. 

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em bairros dos municípios de Mafra (SC) e Rio Negro (PR) onde havia informações de denúncias anônimas de populares sobre o tráfico de entorpecentes. Como resultado foram aprendidos 1,052 kg de maconha, 326,2 g de crack, 142 g de cocaína, duas plantas de maconha e R$ 4.498,75 em dinheiro dentre outros petrechos para o tráfico de drogas. Ainda foram presas cinco pessoas, dois homens e três mulheres pelo crime de tráfico de drogas.

A Operação Aniversário, contou com ação conjunta do Ministério Público e Poder Judiciário de Rio Negro, com apuração das denúncias feitas pelo Disque 181 através do grupo de policiais militares da agência de inteligência da PM.

PCC

Dois dos presos podem estar ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa com ramificações no país todo e fronteira com o Paraguai. Caso confirmada a ligação dos detentos com o PCC, poderá ter em Rio Negro (PR) e Mafra (SC) agentes da Polícia Federal para apurar subdivisões do tráfico nos dois municípios.

A Polícia pede para que a população continue denunciando pelo Disque 181 e toda operação policial, investigação, apuração dos fatos e prisões será dada em caráter de sigilo.

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil