Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 20:35
Moeda
Dólar - BRL 5.2424
Libra - BRL 6.5214
Euro - BRL 5.5911
Bitcoin - BRL 209250,95

24/03/2022 as 11:44 | por Redação |

Todos drogados e alcóolatras passarão por tratamento queiram ou não-diz João Rodrigues

"Nós vamos tirar da rua os dependentes químicos e encaminhá-los para tratamento, seja voluntário, seja involuntário. Nós não queremos que ninguém fique na rua"

Fotografo: divulgação
...
PM e Guarda Municipal e Bombeiros fazem o recolhimento-sbcsul.24.3.22

Uma operação “Internamento Involuntário” para auxiliar os dependentes químicos foi lançada na manhã desta quinta-feira, dia 24, pela prefeitura de Chapecó. Apontado por moradores como “operação  limpa cidade”, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues diz que objetivo é encaminhar as pessoas que estão nas ruas por conta do vício em drogas ou álcool para realização de tratamento especializado.

 

 “Nós vamos tirar da rua os dependentes químicos e encaminhá-los para tratamento, seja voluntário, seja involuntário. Nós não queremos que ninguém fique na rua. Temos muitas famílias que estão sofrendo e nós vamos fazer de tudo para ajudar essas famílias. A droga mata”, destacou o prefeito de Chapecó, João Rodrigues.

 

 As primeiras abordagens foram feitas no Terminal de Transporte Coletivo Urbano, bairro São Cristóvão, Praça da Família e bairro São Pedro.

 

Segundo o secretário adjunto de Saúde, Nédio Conci, que acompanhou a operação, sete pessoas foram encaminhadas para tratamento, a maioria voluntariamente. Elas foram levadas para o Centro de Atendimento Psicossocial e de Drogas e depois serão encaminhadas para clínicas ou hospitais em Ibicaré, Mondaí, Palmitos e Quilombo, onde há tratamento especializado.

 

Um dos internamentos involuntários foi de um homem de 30 anos, que às vezes fica na rua e às vezes dorme em casa. Neste caso, o internamento foi a pedido dos pais.

 

 “Ele não quer trabalhar, sai e a gente não sabe onde vai, grita com a gente”, disse a mãe. O pai acredita que o internamento é o melhor para o filho, que segundo ele está “se acabando nas drogas”.

 

A secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, disse que já foram mapeados 30 dependentes químicos que parte de um grupo de pessoas que chegaram a ser abordados e levados para a Casa de Passagem, mas retornaram para a rua.

 

Ainda de acordo com a prefeitura, o diretor de Segurança Pública, Clovis Ari Leuze, o comandante da Guarda Municipal, Roger de Lima, Polícia Militar, assistentes sociais, guardas municipais, além de ambulância e Corpo de Bombeiros participaram da ação.

 

Fonte Prefeitura de Chapecó


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital