Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 13:31
Moeda
Dólar - BRL 5.1151
Libra - BRL 6.3849
Euro - BRL 5.472
Bitcoin - BRL 209250,95

22/06/2022 as 22:25 | por Bernardo Mello Franco |

Sozinho e sem alianças partidárias Ciro Gomes tenta ser presidente pela quarta vez

Ciro promete retomar 14 mil obras paradas, gerar 5 milhões de empregos e o país arrecadar R$ 300 bi por ano com o corte de isenções fiscais

Fotografo: divulgação
...
Ciro Gomes, sozinho conta o sistema-sbcsul.22.6.22

Quando Ciro Gomes concorreu ao Planalto pela primeira vez, em 1998, o real valia um dólar e o litro da gasolina não passava de 80 centavos. O Brasil mudou, mas ele não desistiu do sonho. Aos 64 anos, lançará sua quarta candidatura presidencial.

 

Ao que tudo indica, será uma campanha mais solitária. Ciro é o único presidenciável relevante que ainda não conseguiu fechar alianças. Foi esnobado pela chamada terceira via e agora começa a amargar traições no próprio partido. No último Datafolha, apareceu com 7% das intenções de voto, bem atrás de Lula e Jair Bolsonaro.

 

“Não sou o favorito. Estou numa guerra contra o sistema”, desabafou, em sabatina na rádio CBN. “Se eu ganhar, venci o sistema. É quase impossível, mas ciclicamente o povo brasileiro produz essas disrupturas”, disse.

 

Na dúvida, o pedetista toca seu realejo. Promete retomar 14 mil obras paradas, gerar 5 milhões de empregos, socorrer 65 milhões de endividados. Para tirar a numeralha do papel, projeta arrecadar R$ 300 bilhões por ano com o corte de isenções fiscais e a taxação de lucros, dividendos e grandes fortunas.

 

 

A mordida nos super-ricos não é a única ideia com potencial para assustar a elite. Ciro pretende revogar a autonomia do Banco Central, que define como “criminosa”. Na CBN, ele garantiu que os atuais diretores, com mandato até o fim de 2024, renunciarão no dia de sua posse. E se não renunciarem? “A prisão em flagrante é uma ferramenta para quem comete crime continuado”, ameaçou.

 

O pedetista também flertou com o bonapartismo ao tentar explicar sua fórmula para governar sem o Centrão. Propôs “botar o povo na jogada” e convocar plebiscitos para enquadrar um Congresso hostil à sua plataforma. “Só quero ser presidente se for para mudar”, justificou.

 

O isolamento de 2022 não foi propriamente uma escolha. Até o mês passado, Ciro tentou negociar o apoio de chefões partidários como Gilberto Kassab e Luciano Bivar. Frustrado com as recusas, refugiou-se no discurso antissistema. Ontem ele passou o dia em São Borja, berço histórico do getulismo. Diante do túmulo de Leonel Brizola, fez outro desabafo: “Coragem é um atributo que falta extensamente aos nossos dirigentes”

 

Fonte Metropoles

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital