Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sábado, 15 de Junho de 2024 - 08:38
Moeda
Dólar - BRL 5.3767
Libra - BRL 6.823
Euro - BRL 5.7645
Bitcoin - BRL 209250,95

02/05/2024 as 19:14:58 | por Redação |

SOS RS Moradores precisam evacuar áreas próximas a barragens, diz Defesa Civil

No total, até o momento 147 cidades atingidas pelas chuvas e mais de 10 mortos e 10 mil desabrigados

Fotografo: divulgação
...
Alerta à população de Bento Gonçalves e Pinto Bandeira-sbcsul.2.4.24

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta à população das cidades de Bento Gonçalves e Pinto Bandeira devido ao risco de rompimento da Represa de São Miguel. A recomendação é que os moradores evacuem as áreas que podem ser afetadas pela ruptura. O Corpo de Bombeiros Militar está no local para ajudar. Outra represa do estado, a barragem 14 de Julho, localizada no Rio das Antas, já colapsou.

 

 

“É orientação expressa que os moradores de localidades próximas à área em vermelho demarcada no mapa para que deixem os locais de risco e procurem abrigos públicos ou outro local de segurança para permanecer. As pessoas que não tiverem locais alternativos devem buscar informações junto à Defesa Civil da sua cidade sobre os abrigos públicos disponibilizados pelas Prefeituras, rotas de fuga e pontos de segurança”, diz a Defesa Civil.

 

O número de óbitos decorrentes dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira (29) está em 24 na tarde desta quinta. A Defesa Civil divulgou 13 mortes, e a Brigada Militar confirmou outras 11.

 

Até o momento, 21 pessoas seguem desaparecidas e dez mil estão desabrigadas. No total, 147 cidades registraram transtornos, como inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra.

 

 

 

 

 

 

 

As áreas mais atingidas são as regiões Central, dos Vales, Serra e Metropolitana de Porto Alegre.

 

Fonte: Metrópoles


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital