Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sábado, 15 de Junho de 2024 - 08:05
Moeda
Dólar - BRL 5.3767
Libra - BRL 6.823
Euro - BRL 5.7645
Bitcoin - BRL 209250,95

02/05/2024 as 17:39:31 | por Assessoria |

SOS : Rio Negro inicia campanha para ajudar povo gaúcho assolado por enchentes

Até o dia 10 maio a população poderá colaborar doando alimentos não perecíveis, água e produtos de limpeza e higiene pessoal

Fotografo: divulgação
...
Solidariedade com os gaúchos-sbcsul.2.5.24

O município de Rio Negro sempre recebeu muita ajuda quando enfrentou as terríveis inundações. Somente em 2023 foram duas em um curto período de tempo e a solidariedade foi grande. Agora é a vez dos rio-negrenses ajudarem quem tanto precisa.

As chuvas intensas no Rio Grande do Sul geraram uma emergência crítica. Até agora 147 municípios registraram transtornos, como inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra.

Conforme o boletim divulgado nesta quinta-feira, 67,8 mil pessoas já foram atingidas pelos efeitos do mau tempo. São 14,5 mil moradores fora de casa. São 4.599 em abrigos e 9.993 desalojados (na casa de familiares ou amigos). Até o início de hoje já foram registradas 24 mortes em decorrência dos temporais que atingem o estado desde a segunda-feira (29). Outras pessoas seguem desaparecidas.

Diante deste cenário alarmante, a Prefeitura de Rio Negro e entidades parceiras lançaram na tarde desta quinta-feira a campanha “SOS Rio Grande do Sul”. A ação de solidariedade tem como objetivo arrecadar donativos para os atingidos pelas chuvas intensas.

Uma reunião realizada na Prefeitura reuniu o prefeito, secretários municipais, membros da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, Rotary Club, ACI e CDL, representantes do CTG, do Clube Soroptimista Internacional de Rio Negro, da Câmara de Vereadores, clubes de serviços e demais apoiadores desta boa causa. Todos os envolvidos estarão mobilizados nos próximos dias nessa grande corrente de solidariedade.

Até o dia 10 maio a população poderá colaborar doando alimentos não perecíveis, água e produtos de limpeza e higiene pessoal. Os pontos de arrecadação centrais serão o Ginásio de Esportes José Müller (XV de Novembro) e a biblioteca pública de Rio Negro.

Os materiais arrecadados em Rio Negro serão destinados para o estado do Rio Grande do Sul para colaborar com os municípios afetados pelas chuvas intensas.

As informações serão atualizadas no site da Prefeitura: www.rionegro.pr.gov.br


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital