09/03/2016 as 06:12:27 | por Eder Pereira |
Desde o último sábado (05), quem foi até a agência do Banco do Brasil em Sonora, teve de voltar para casa sem poder sacar, pois os caixas eletrônicos estavam vazios. Uma pequena quantidade foi colocada na noite desta segunda-feira (07), mas antes que abrisse o atendimento, novamente não havia dinheiro disponível.
Esta não é primeira vez que isso acontece na agência de Sonora, há vários anos todos os meses em período de pagamento acontece esse descaso com os clientes, que muitas vezes perdem prazos de pagamentos por conta do problema.
Nossa equipe foi até a agência e procurou o gerente, que nos encaminhou para a assessoria em Campo Grande, mas não obtivemos êxito na resposta sobre o motivo em que o problema acontece com tanta frequência na cidade.
Clientes que não quiseram se identificar, relataram além deste problema, a questão da demora no atendimento que chega a passar de uma hora de espera. Outro item apontado foi que a agência não possui banheiro destinados diretamente ao cliente e que isso já causou transtornos aos usuários.
Procon-MS
Nessa equipe também procurou informações junto ao órgão de defesa do consumidor (Procon), que nos informou que hoje o órgão de Coxim não atende Sonora, porém aquele consumidor que se sentir lesado poderá ir até a agência daquela cidade e fazer sua denuncia.
Após o início, é emitido a agência bancária uma notificação preliminar com prazo de 10 dias para responder os questionamentos e posterior a isso, se caso a agência reguladora não obter resposta, será aberto um processo judicial contra o Banco do Brasil por infringir as leis que ampara o consumidor, no caso os clientes da agência em questão.
Segue a baixo na integra nota da empresa enviada as 16h46 a nossa equipe, após esta matéria ser veiculada.
"A gestão de numerário em caixas eletrônicos do Banco do Brasil avalia fatores como segurança e estudos da rotina e hábitos de cada praça, com o objetivo assegurar a disponibilidade dos valores e a conveniência nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil. O Banco reforça seu compromisso em oferecer o melhor atendimento aos seus clientes, pois disponibiliza também canais alternativos de atendimento como correspondentes bancários, central telefônica, mobile banking (celular), internet e na Cidade de Sonora MS os cliente do Banco do Brasil também podem realizar saques no Banco Postal, rua da justiça 135."et
idest