Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 10:20
Moeda
Dólar - BRL 5.1839
Libra - BRL 6.4624
Euro - BRL 5.5423
Bitcoin - BRL 209250,95

03/06/2022 as 21:16 | por Redação |

Situação de Emergência: aumenta número de internações por problemas respiratórios em SC

Secretaria de Saúde anuncia abertura de 92 leitos de UTI para adulto e crianças

Fotografo: divulgação
...
UTI atingindo lotação máxima no estado-sbcsul.3.6.22

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (Republicano) decretou situação de emergência na saúde nesta sexta-feira, 3. A alegação foi de que há superlotação nos hospitais e UTIs começam a ficar ocupadas devido ao aumento do número de pacientes com síndrome respiratória no Estado.

 

O secretário de Estado de Saúde, Aldo Baptista Neto, disse que a validade do decreto é de 90 dias, é que espera que as medidas tomadas contenha a demanda de pacientes nos hospitais e nas unidades de saúde.

 

-Estaremos abrindo 92 leitos. São 15 adultos e o restante pediátricos, disse Aldo Neto.

 

Segundo ele,  a Secretaria de Estado de Saúde (SES), registra que três pacientes pediátricos, cinco bebês do neonatal e 15 adultos aguardam na fila de espera por um leito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Das 1.049 vagas  de UTI no Estado, 1.017 estavam ocupadas, representando 96,9% do total, sendo que, nas regiões da Foz do Rio Itajaí e Grande Oeste, a taxa de ocupação chegou a 100%.  A boa notícia, no entanto, é que apesar da fila, segundo a SES, os pacientes estão recebendo atendimento

 

Um futuro decreto de obrigatoriedade da volta do uso de máscaras por parte da população, referendado pela Secretaria de Saúde do Estado, não foi citado pelo secretário, Aldo  Neto, apenas como recomendação atual para quem está gripado ou resfriado.

 

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital