Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 23:41
Moeda
Dólar - BRL 5.1327
Libra - BRL 6.3967
Euro - BRL 5.5298
Bitcoin - BRL 209250,95

08/04/2022 as 22:01 | por Sinval Campelo |

Servidores municipais apoiam manifestação de Jonas Dentista contra reforma previdenciária

Vereadores que apoiaram novas regras caíram no descrédito do funcionalismo incluindo Dirce vereadora pré-candidata a deputada

Fotografo: divulgação
...
Jonas Dentista é aplaudido pelo servidor público-sbcsul.8.4.22

A aprovação do projeto de lei 018/2021, que dispõe sobre a proposta de reforma da lei previdenciária municipal ocorrido na sessão da Câmara de Vereadores da última terça-feira, 5, ainda repercute entre os servidores municipais e o desafeto recai principalmente sobre o vereador Everton Stach (Podemos) e com a vereadora Dircelene Pinto (Podemos) prima do atual prefeito Emerson Maas (Podemos) e é pré-candidata à deputada estadual pelo Podemos.

Mas com todo aval do servidor público está o vereador Jonas Schultz (Jonas Dentista-PSDB) que durante todo momento de discussão do projeto se posicionou contrário ao projeto de mudanças da Lei Orgânica Municipal, o qual permitiu que houvesse alterações nas regras do Instituto de Previdência do Município de Mafra (IPMM). Jonas Dentista tentou convencer os demais vereadores do erro em aprovar um projeto que colocaria o servidor público municipal em desvantagens com relação aos direitos até então obtidos, como por exemplo o   aumento da idade mínima para se aposentar e que consolida aumento de contribuição descontando na folha dos servidores efetivos de 11 para 14%, sendo esta norma já praticada desde 2021.

Outro ponto polêmico se referia a uma cobrança de pedágio para o servidor efetivo se aposentar. O Executivo queria 100% de pedágio e o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindprev) acenava com 50%. Como exemplo, uma servidora com 48 anos de idade e 26 anos de contribuição, pela regra atual, ela precisaria contribuir por quatro anos para se aposentar. Com o pedágio de 100%, pretendido pelo prefeito Maas, seria necessário que essa servidora trabalhasse mais quatro anos, somando um total de oito anos. Por fim, os vereadores de apoio ao prefeito conseguiram aprovar pedágio de 75%, para agrado do Executivo. Vencidos foram os vereadores Jonas Schultz,  Abel Bichescki, Jonas Heide e Wagner Grossl, que votaram contra, lutando pelos 50% de pedágio e não 100% como acabou sendo aprovado com os votos dos vereadores Rafinha Cavalheiro, Davi da Lanchonete, Everton do Marcação, Serginho Advogado, Mario Skonieski e João Maria Ferreira.

Acompanhe o que disse o vereador Jonas Dentista em defesa dos direitos do servidor municipal (vídeo) na sessão de 4 e 5 de abril ressaltando que não admitia que o prefeito Maas quisesse colocar a população contra o servidor público municipal alegando que faltaria recursos financeiros para realizar obras e custear melhorias na cidade caso o projeto da reforma previdenciária do servidor público não fosse aprovada  ....

 

 

 

-É um absurdo o que o prefeito está fazendo..., condenou Jonas Dentista...

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital