Mafra(SC), Quarta-Feira, 10 de Agosto de 2022 - 13:57
27/05/2022 as 20:55 | Por Redação |
Secretaria da Saúde e o 5º RCC nas ruas neste sábado em Mafra no combate ao mosquito da dengue
Visitas nos bairros Faxinal, Jardim América e Jardim do Moinho neste sábado, 28
Fotografo: divulgação
Vistoria completa-sbcsul.27.05.22

Neste sábado, 28, a Prefeitura de Mafra, por meio da Secretaria Municipal da Saúde em parceria com o 5º RCC - 5º Regimento de Carros de Combate realizará um dia de mobilização - Dia D contra dengue. Essa ação consiste na visita dos Agentes de Controle de Endemias (ACE), dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e pessoal do exército à casa das pessoas dos bairros Faxinal, Jardim América e Jardim do Moinho, das 8 às 12 horas. Na ocasião serão feitas orientações sobre prevenção e se o morador permitir, vistorias nos quintais das casas em busca de focos do mosquito (larvas do Aedes aegypti).

De acordo com a Secretaria de Saúde, esses bairros foram primeiramente contemplados com a ação por serem considerados locais de risco - bairros onde foram encontradas as larvas do mosquito Aedes aegypti.

A finalidade dessa ação, segundo a Secretaria de Saúde, é de reforçar na população a necessidade de um cuidado constante, visando à eliminação de depósitos (latas, pneus, garrafas, lonas, vasos de plantas, etc.) que podem acumular água parada, evitando assim os focos do mosquito e as doenças transmitidas por ele. “Essa ação é extremamente relevante para reforçar a importância do cuidado e prevenção às doenças transmissíveis pelo mosquito e a intenção da secretaria é fazer com que essa ação se torne rotina nos bairros”, declarou o secretário da pasta, Plínio Saldanha.  

Serviço:

Dia D contra a Dengue

Data: 28 de maio - Sábado

Horário: das 8h00 às 12 horas

Bairros: Faxinal, Jardim América e Jardim do Moinho

Realização: Prefeitura de Mafra por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o  5º RCC - 5º Regimento de Carros de Combate.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil