Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 17:00
Moeda
Dólar - BRL 5.1651
Libra - BRL 6.4639
Euro - BRL 5.5442
Bitcoin - BRL 209250,95

30/07/2021 as 17:28 | por Governo Do Estado SC |

SCGás quer ampliar e diversificar o fornecimento de gás natural no sul do estado

Acordo prevê a contratação de mais de 273.750.000 m³ de gás natural em cinco anos

Fotografo: divulgação
...
Gás natural vem sendo alternativa-sbcsul.30.7.21

A SCGÁS encerrou nesta semana a chamada pública para contratação de suprimento adicional de gás natural, que visa a assegurar o abastecimento na região sul catarinense, om restrição na capacidade de transporte do GASBOL (gasoduto Bolívia - Brasil). O contrato com a Distribuidora NFE POWER prevê a contratação de mais de 273.750.000 m³ de gás natural em cinco anos, ou cerca de 150 mil m³/dia.

 

A previsão para o início do fornecimento é março de 2022, após as autorizações e licenças para a construção e operação do sistema. O transporte do insumo será no modal rodoviário de GNL (Gás Natural Liquefeito) até o município de Içara, onde será regaseificado e injetado diretamente na rede de distribuição da SCGÁS.

 

“A conclusão deste processo de chamada pública irá nos ajudar a ampliar e diversificar o fornecimento e o número de clientes atendidos pelo gás natural no Sul de Santa Catarina, região que tem uma grande quantidade de indústrias, principalmente do segmento cerâmico. Além disso, desde que superada a limitação do gasoduto neste trecho, poderemos remanejar a planta de regaseificação para qualquer outra região do estado, para implantação de rede isolada”, explica Willian Anderson Lehmkuhl, diretor-presidente da SCGÁS. 

 

Chamada Pública Coordenada

 

Além desta chamada pública, a SCGÁS participa de outra chamada pública coordenada, denominada CP22, junto a outras quatro distribuidoras de gás natural do Centro-Sul. O objetivo é ampliar o fornecimento de Gás Natural no estado e contribuir com a abertura do mercado de gás natural no país.

 

Entre 2022 e 2023, a CP22 irá contratar, no conjunto das cinco distribuidoras participantes, cerca de 3,5 milhões de m³/dia de gás natural, complementando os volumes já contratados. A partir de 2024, o valor deve ser ainda maior, com potencial de contratação de seis milhões de m³/dia.


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital