Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 05:09
Moeda
Dólar - BRL 4.993
Libra - BRL 6.2985
Euro - BRL 5.3934
Bitcoin - BRL 209250,95

14/03/2022 as 18:27 | por Assessoria |

Santa Catarina se consolida como estado mais seguro do Sul do Brasil

No melhor fevereiro da série histórica, SC registra nova queda nos índices de homicídio e roubo

Fotografo: divulgação
...
Números exemplificam eficiência da Polícia de SC-sbcsul.14.3.22
Após registrar em 2022 o melhor janeiro dos últimos 7 anos, no mês de fevereiro Santa Catarina alcançou os melhores índices de criminalidade da série histórica para o período. De acordo com o setor de estatística do Colegiado Superior de Segurança Pública, houve uma redução de 10,5% no índice de homicídios, em relação ao mesmo período do ano anterior. Foram 41 casos contra 51 computados em fevereiro de 2021. Na mesma comparação, o indicador de roubo apresentou queda de 7,7%.
 
Para o governador Carlos Moisés da Silva, o quadro estadual, que desde 2019 vem apresentando redução permanente dos indicadores de crimes, representa a consolidação do modelo de gestão e do trabalho integrado das forças de segurança. “Com o maior volume de investimentos da história na Segurança Pública, estamos fortalecendo nossas instituições e garantindo aos agentes capacitação e equipamentos adequados para o desempenho das atividades diárias. Os resultados também refletem o sucesso da criação do Colegiado Superior, que aproximou as forças de forma inédita e proporcionou ações mais efetivas”, destaca.
 
O governador afirmou ainda que a transformação promovida na Segurança Pública nos últimos anos deve ser vista como irreversível. Segundo ele, mais do que uma conquista, a redução permanente dos indicadores por três anos consecutivos se tornou um compromisso e uma grande responsabilidade do Governo do Estado com os cidadãos. “Construímos um quadro de estabilidade e regularidade que não nos permite mais recuar. Quando se alcança essa longa curva decrescente nos resultados, até o menor retrocesso se torna impactante, por isso, continuaremos focados na manutenção e aprimoramento dos trabalhos”, conclui.
 
Santa Catarina se consolida como estado mais seguro do Sul do Brasil
 
Depois de um 2021 recheado de recordes históricos, o presidente do Colegiado Superior, perito-geral Giovani Eduardo Adriano, também comemorou os bons resultados deste início de ano, embora esteja cauteloso em relação aos efeitos pós-pandemia sobre os indicadores nos próximos meses. “Ainda estamos analisando qual será a influência da retomada das atividades sobre os índices. Assim como o isolamento provocou mudanças significativas, possivelmente o retorno da circulação de pessoas nas ruas pode provocar impacto sobre alguns indicadores, pondera.
 
Por isso, reforça o compromisso com a manutenção dos trabalhos, de modo a garantir o cenário positivo que coloca Santa Catarina entre os estados mais seguros do país. “Com o fortalecimento das instituições a partir do Programa SC Mais Segura – que até o final do ano investirá R$ 343 milhões no setor – aprimoramos nossa inteligência, nos tornamos mais eficientes no combate ostensivo à criminalidade e na proteção do cidadão, além de alcançarmos alto índice de resolutividade nas investigações, que também é fruto de um trabalho pericial altamente qualificado”, explica.
 
 

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital