Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 19:51
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3343
Euro - BRL 5.4145
Bitcoin - BRL 209250,95

15/04/2022 as 12:45 | por Redação |

Saiba quais ovos de chocolate kinder proibidos para consumo pela Anvisa

Bactéria Salmonella typhimurium encontrada em chocolates da marca Kinder

Fotografo: divulgação
...
Na véspera da Páscoa...sbcsul.15.4.22

A Anvisa publicou nesta quinta-feira (14) a resolução 1.233, que proíbe a comercialização, distribuição, importação e uso dos chocolates da marca Kinder. A medida foi imposta após casos de intoxicação alimentar associados ao consumo de produtos Kinder, fabricados pela Ferrero, na unidade de Arlon, na Bélgica.

 A Anvisa recebeu o alerta, divulgado pela Rede Internacional de Autoridades de Segurança Alimentar (Infosan) nesta quinta, sobre surto de Salmonella typhimurium em chocolates da marca Kinder. De acordo com o aviso, o Brasil não está incluído na lista de países para os quais o produto foi distribuído.

Mesmo assim, a agência considerou prudente publicar a medida preventiva com o objetivo de informar à sociedade e de evitar que o produto seja consumido ou trazido de fora do país por pessoas físicas ou importadoras não ligadas à multinacional.

Nove países europeus registram cerca de 150 casos de salmonela relacionados a chocolate KinderNove países europeus registram cerca de 150 casos de salmonela relacionados a chocolate Kinder

Além disso, a Anvisa notificou a empresa a prestar informações sobre os produtos e sobre o controle de importações por terceiros.  Os representantes da Ferrero no Brasil enviaram comunicado oficial à agência, no qual informaram que a contaminação ocorreu na unidade belga, e que as operações foram suspensas.

 

Os produtos Kinder, feitos nessa fábrica são:

 

Kinder Surprise Maxi 100 gramas

Kinder Surprise 1 x 20 gramas

Kinder Surprise 3 x 20 gramas (60 gramas)

Kinder Surprise 4 x 20 gramas (80 gramas)

Kinder Schokobons White 200 gramas

Kinder Schokobons 200 gramas

Kinder Schokobons 125 gramas

Kinder Schokobons 300 gramas

Kinder Mix Peluche 133 gramas

Kinder Mix Advent Calendar 127 gramas

Kinder Mini Eggs Hazelnut 100 gramas

Kinder Mini Eggs Mix 250 gramas

Kinder Happy Moments 162 gramas

Na quarta-feira (13), o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) notificou a Ferrero do Brasil no sentido de que a companhia formalize o recall do chocolate Kinder ou apresente esclarecimentos sobre a segurança do produto no país.

Salmonella (Salmonellose) é uma bactéria da família das Enterobacteriaceae que causa intoxicação alimentar e em casos raros, pode provocar graves infecções e até mesmo a morte

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital