Mafra(SC), Quarta-Feira, 10 de Agosto de 2022 - 14:04
31/05/2022 as 15:11 | Por Assessoria |
Rio Negro recebe telhas de fibrocimento para auxiliar população atingida pelo temporal de domingo
2.600 telhas de fibrocimento, 4mm, estão sendo distribuídas para as famílias cadastradas
Fotografo: divulgação
Famílias atingidas precisam se cadastrarem -sbcsul.31.5.22

O Município de Rio Negro registrou diversos danos materiais com o temporal que atingiu a região na tarde de domingo, 29. No momento, o município realiza o cadastramento das famílias afetadas e o levantamento dos prejuízos causados e a manutenção das áreas atingidas. Na tarde de segunda-feira, 30 de maio, através da Defesa Civil do Paraná, chegaram ao Município 2.600 telhas de fibrocimento, 4mm, que serão distribuídas para as famílias cadastradas, buscando assim a recuperação dos imóveis.

 

Apesar dos danos materiais, nenhuma vítima foi registrada. Durante toda a noite, as equipes de limpeza, de obras, Defesa Civil e Assistência Social trabalharam intensamente para amenizar os efeitos da tempestade com granizo.


 

CADASTRAMENTO DAS FAMÍLIAS

As famílias que foram atingidas de alguma forma pela tempestade podem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, situada à Rua Dr. Vicente Machado, nº 148, Centro, anexa ao Antigo Fórum de Justiça, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. O representante deve levar o documento de Identidade e comprovante de residência.

 

O cadastramento é muito importante para que o município possa coordenar os esforços no auxílio das famílias atingidas, identificando as principais necessidades.


 

DOAÇÕES

A reconstrução das residências afetadas é o principal intuito da Prefeitura Municipal. Muitas famílias tiveram suas casas danificadas, ocasionando a perda de produtos e objetos de uso diário. Para recompor essas perdas, o Município conta também com as doações da comunidade. 

 

É possível ajudar doando telhas, lonas, colchões, travesseiros, roupas de cama, produtos de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis, entre outros.

 

As doações podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada no prédio Histórico Desembargador José Pacheco Junior - antigo Fórum de Justiça, no Centro de Rio Negro.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil