Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 17:37
Moeda
Dólar - BRL 5.1999
Libra - BRL 6.4356
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

01/08/2022 as 23:41 | por Assessoria |

Rio Negro promoveu capacitação para Conselheiros de Políticas Públicas

Intuito foi qualificar os responsáveis pelo acompanhamento das políticas públicas municipais

Fotografo: divulgação
...
Capacitados !! sbcsul.1.8.22

No último sábado, 30 de julho, cerca de 160 pessoas participaram da Capacitação de Conselheiros promovida pela Prefeitura Municipal de Rio Negro. Entre eles, diretores, professores, pais, responsáveis e conselheiros de políticas públicas da rede municipal de ensino. O evento aconteceu no salão nobre do Colégio Barão de Antonina de Rio Negro.

 

A programação iniciou com a abertura realizada pela secretária Municipal de Educação, Vera Maria Pfeffer Schelbauer, que enalteceu a iniciativa. Na sequência, os participantes vivenciaram um momento de reflexão ministrado pelo empresário, teólogo e jornalista que levou uma palavra de fé, motivação, trabalho e esperança, Douglas Julio Dias.

 

Durante a manhã, o secretário Municipal de Administração, Lisandro Lorena Pinto, falou sobre a estrutura administrativa da Prefeitura. A controladora interna, Jerusa Cleres Hack, discorreu sobre o orçamento público e o papel dos Conselhos nas políticas públicas do Município. No período da tarde, o diretor da Secretaria de Educação, Andre Klemann Koch, falou sobre a estrutura da Secretaria de Educação, bem como teve uma sessão de perguntas e respostas sobre os temas abordados.

 

O objetivo foi qualificar gestores e técnicos das secretarias municipais e representantes da sociedade civil, para que atuem em relação à ação pedagógica escolar, à legislação e aos mecanismos de financiamento, repasse e controle do uso das verbas da educação.

 

Os conselhos municipais de educação exercem papel de articuladores e mediadores das demandas educacionais junto aos gestores municipais e desempenham funções normativa, consultiva, mobilizadora e fiscalizadora.

 

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital