Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 05:28
Moeda
Dólar - BRL 4.993
Libra - BRL 6.3012
Euro - BRL 5.392
Bitcoin - BRL 209250,95

14/03/2022 as 17:23 | por Assessoria |

Rio Negro ocupa a terceira colocação no ranking de emprego via SINE na região

Paraná foi o Estado que mais empregou via Agências do Trabalhador em 2021

Fotografo: divulgação
...
James e Iraci no evento em Ctba..sbcsul.14.3.22

O Município de Rio Negro esteve presente no Encontro Estadual da Rede SINE (Sistema Nacional de Emprego) do Paraná, realizado em Curitiba. Participaram o prefeito, James Karson Valério e a gerente da Agência do Trabalhador de Rio Negro, Iraci Kraievski Nadolny. O evento foi promovido pelo Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda da Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e reuniu servidores das 216 Agências do Trabalhador do Estado.

 

DESTAQUE 

 

A Agência do Trabalhador de Rio Negro ocupa a terceira colocação da Região Metropolitana de Curitiba, segundo o ranking de desempenho IMO (Intermediação de Mão de Obra). O desempenho avalia a oferta, encaminhamento e colocação de profissionais no mercado de trabalho.

 

Nas agências todos os atendimentos são prestados por meio da intermediação de mão de obra, ou seja, os profissionais fazem todo o acompanhamento para a procura de vaga que se enquadre ao perfil do candidato e seleciona para encaminhamento da entrevista até a contratação. Nas Agências, o trabalhador dá entrada no seguro-desemprego e pode buscar por ofertas de trabalho, capacitação, participar de entrevista de emprego, e dar entrada em documentos como Carteira de Trabalho (CTPS).

 

Dados do Ministério do Trabalho e Previdência mostram que o Paraná foi o Estado que mais empregou via Agências do Trabalhador em 2021

 

Durante o evento, palestraram o secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost; a gerente de Educação do Senai , Jacielle Feltrim, que falou sobre a importância da qualificação profissional; a chefe do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda da Sejuf, Suelen Glinski, que explicou sobre a gestão do sistema público de empregos; e o superintendente regional do Ministério do Trabalho no Paraná, Paulo Kroneis, que elogiou o modelo adotado no Estado.

 

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital