Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Domingo, 28 de Abril de 2024 - 08:35
Moeda
Dólar - BRL 5.1167
Libra - BRL 6.3944
Euro - BRL 5.4782
Bitcoin - BRL 209250,95

15/11/2022 as 15:55:46 | por Redação |

Rio Negro celebra 152 anos com muitas conquistas

Educação, Saúde, Assistência Social, Geração de Renda e Emprego,Obras, Esporte,Cultura, Responsabilidade de Gestão-fique por dentro dos acontecimentos de Rio Negro

Fotografo: divulgação
...
Rio Negro completa 152 aninhos (15/10/22)-sbcsul.15.10.22

Neste dia 15 de novembro o município de Rio Negro celebra os seus 152 anos de emancipação política. A história nos mostra o quão trabalhador, fiel e perseverante é o povo rio-negrense. Ao longo dos anos o município se desenvolveu e hoje é exemplo em diversas áreas.

A atual gestão municipal mantém essa bela trajetória com grandes realizações. Aqui citamos alguns exemplos recentes. Acompanhe todas as ações no portal: www.rionegro.pr.gov.br

EDUCAÇÃO ENTRE AS 25 MELHORES DO BRASIL

A educação de Rio Negro é motivo de muito orgulho para a população. Recentemente foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (Ideb), que é um termômetro criado para medir a qualidade do ensino público e privado no país.

O município de Rio Negro, mantendo a tradição de sempre obter uma boa colocação no Ideb, referente ao ano de 2021 manteve a primeira colocação entre os 29 municípios da Região Metropolitana, incluindo a capital Curitiba.

Com a nota 7,1 conquistada, Rio Negro é a 8ª melhor nota do Estado do Paraná, que possui 399 municípios. Em âmbito nacional – com 5.568 municípios –, Rio Negro ficou com a 23ª melhor nota.

Rio Negro também será o primeiro município da Área Metropolitana Sul a oferecer o Atendimento Educacional Especializado (AEE) para a educação infantil em tempo integral. Ofertar este importante atendimento desde os primeiros anos de vida dos estudantes é uma grande conquista da atual gestão e mostra por que a educação de Rio Negro está entre as 25 melhores do Brasil.

O atendimento vem para promover e ampliar a participação dos estudantes público-alvo da educação especial matriculados na educação infantil em todos os espaços e atividades propostas no cotidiano escolar, de forma a complementar e/ou suplementar com vistas ao desenvolvimento da sua autonomia.

O tradicional evento Seminário de Educação de Rio Negro capacita os professores da rede municipal de ensino. O evento é referência na educação na região. Ao longo dos anos o Seminário de Educação já reuniu e capacitou milhares de profissionais da área da educação de diversos municípios.

Além disso, uma nova escola será construída no bairro Alto. O processo licitatório terá início no próximo dia 21. O terreno já teve a preparação iniciada para a construção. A nova escola terá atendimento da pré-escola até o fundamental I.

No último mês foram iniciadas na rede municipal de ensino as aulas de karatê. Trata-se de um projeto inovador que atenderá, inicialmente, aproximadamente 700 alunos. A Secretaria Municipal de Educação de Rio Negro, através de processo licitatório, contratou uma empresa do próprio município para a realização das aulas.

EXEMPLO NA SAÚDE

Rio Negro também é exemplo na saúde, principalmente na vacinação. A campanha contra a Poliomielite no município, por exemplo, teve excelentes resultados. De acordo com os dados do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos (SINASC), o município vacinou 100% do público-alvo, que são crianças de até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Além da grande atitude dos pais que levaram os filhos aos postos de saúde para receberem a vacina, o resultado também se deve ao esforço das equipes de saúde do município, que adotaram a estratégia de ir até as residências para realizar a vacinação das crianças. As equipes também foram – com a devida autorização dos pais – vacinar as crianças diretamente nas escolas.

Neste mês a Prefeitura de Rio Negro lançou o “Programa Vacina + Rio Negro” com o objetivo de aumentar a adesão vacinal em adultos, já que a baixa adesão tem aumentado nos últimos anos no Brasil todo. Para isso serão realizadas vacinações extramuros na indústria e no comércio de Rio Negro, focando no público que não consegue tomar a vacina na unidade de saúde. Entre as vacinas que serão disponibilizadas estão: Covid-19, Influenza, Hepatite B, Febre Amarela e Tétano.

Na última sexta-feira a saúde de Rio Negro ficou ainda mais fortalecida com a inauguração do novo Laboratório Municipal “Juaci Jonas Duarte”, instalado no Complexo Municipal de Saúde Oscar Koster. Ao todo foram investidos R$ 222.338,71 nesta segunda fase de adaptação do Complexo Municipal de Saúde, que já abrigava o Centro de Especialidades Enfermeiro José Krajewski e a Farmácia Municipal.

O novo laboratório possui equipamentos de última geração. O ambiente, que possui área total de 204,41 m², tem sala de espera, recepção, sala de coleta com quatro box, sala de recuperação, banheiros, sala da coordenação, copa, sala de preparo e laboratório de análise.  A equipe do é composta por seis colaboradores, sendo 02 bioquímicos, 01 recepcionista, 02 técnicos de enfermagem e 01 estagiária. A equipe atenderá toda a população rio-negrense, sempre dentro das normas preconizadas pelo Ministério da Saúde.

O atendimento fisioterapêutico domiciliar também é um dos serviços de qualidade oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio Negro. O serviço é disponibilizado gratuitamente aos pacientes que apresentem qualquer impasse para realizar o seu tratamento em clínicas, sendo por motivos de locomoção, tempo e condições físicas.

O Programa Medicamento em Casa, criado pela Prefeitura de Rio Negro e gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde, estará disponível nos quatro cantos do município. Objetiva promover a entrega domiciliar gratuita de medicamentos de uso contínuo padronizados na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais, a pacientes idosos, com mais de 60 anos de idade, portadores de necessidades especiais e/ou portadores de doenças crônicas, regularmente inscritos nos programas de assistência farmacêutica, no âmbito municipal.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

A assistência social de Rio Negro realiza diversas ações todos os meses. Neste mês de celebração aos 152 anos de emancipação política do município, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a abertura da Campanha de Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes “Me Proteja”.

A ação foi desenvolvida pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e pelo Conselho Tutelar com o objetivo de sensibilizar a comunidade em relação à responsabilidade compartilhada na proteção integral e no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. Ao mesmo tempo, a ação visa a propagação de informações acerca dos direitos das crianças e adolescentes, tipos de violências e os canais e serviços disponíveis para denúncia.

A 3ª Capacitação da Rede de Proteção Social do município de Rio Negro também foi realizada neste mês no Cine Teatro Antônio Cândido do Amaral. O evento reuniu mais de 50 profissionais de diversas áreas de atuação dentro da rede de proteção social de Rio Negro e de outros municípios, como Campo do Tenente, Lapa e Mafra. A capacitação teve a participação de palestrantes que trouxeram conhecimento e trocas de experiências para os presentes.

MEIO AMBIENTE

Rio Negro tem uma grande fauna e flora. O grande destaque é o Parque Ecoturístico Municipal São Luís de Tolosa, mas as ações de preservação ocorrem em todo o município, na cidade e no interior.

Na manhã deste sábado ocorreu mais uma soltura de alevinos no rio Negro realizada por voluntários. Foram soltos no rio Negro centenas de peixes Acará (Geophagus brasiliensis) com o objetivo de gerar a recomposição da fauna do rio.

Um mutirão de limpeza às margens do rio Negro também foi realizado recentemente. No evento, aproximadamente 150 mudas de árvores foram plantadas em locais previamente preparados pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Rio Negro. Além disso, na ocasião, mais de 1.000 peixes Acará foram soltos no rio Negro.

O município de Rio Negro é bonito por natureza, mas os canteiros de flores instalados nas vias municipais deixam a cidade cada vez mais colorida, cheirosa e formosa para todos os rio-negrenses e visitantes. Os canteiros são preparados e mantidos com dedicação pelo profissional Ildefonso de Andrade, popularmente conhecido como Toco. Ele trabalha há mais de dez anos na Prefeitura de Rio Negro e tem o apoio dos profissionais Diego Schelbauer e Maria Schelbauer, que trabalham no Viveiro Florestal Municipal, que prepara todas as mudas de flores com o objetivo de aperfeiçoar o paisagismo em praças públicas, jardins e canteiros do município, além do Parque Ecoturístico Municipal São Luís de Tolosa.

A proteção animal deve ser estimulada desde a infância. Partindo deste princípio, a Prefeitura de Rio Negro realizou palestras educativas em escolas com o objetivo de conscientizar as crianças e adolescentes sobre o abandono de animais e suas consequências, zoonoses, os direitos dos animais e deveres do tutor (guarda e posse responsáveis), entre outros assuntos importantes.

O foco é sensibilizar os alunos quanto à causa animal, visando despertar uma afetividade entre humanos e animais. A responsável por levar todo o conhecimento aos estudantes é a médica veterinária Patrícia Dequech da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Rio Negro.

Em setembro foi realizada uma ação conjunta envolvendo equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Rio Negro, Obras e Posturas, Vigilância Sanitária e Comitê da Dengue. Os profissionais realizaram visitas técnicas para intensificar a fiscalização e conscientização em propriedades dos bairros Estação Nova e Campo do Gado. O objetivo é combater o descarte de lixo e entulhos em locais inadequados.

GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

Rio Negro investe em capacitação constantemente. Através do Programa Capacita Rio Negro, diversos cursos gratuitos são ofertados à população em parceria com o Sesc, Senac, Sebrae, Senar, Sindicato Rural, entre outros parceiros.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, também investe constantemente na capacitação produtiva e tecnológica das empresas com foco no fortalecimento da economia e do desenvolvimento do município.

Para auxiliar o setor industrial rionegrense, gerando novos negócios e ampliando a competitividade, foi aplicado o programa Brasil Mais – Mentoria Lean em parceria com o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Sistema Fiep), através do Senai, que capacitou profissionais de todos os segmentos de pequenas, médias e grandes empresas com consultorias especializadas, focadas em práticas e ferramentas que potencializam os resultados da produção, com base nas metodologias de manufatura enxuta, também conhecida como lean manufacturing.

O município de Rio Negro também desenvolve um programa de fomento ao empreendedorismo e crescimento da indústria e comércio local. Buscando acompanhar e incentivar especialmente o desenvolvimento do setor da indústria, a Prefeitura criou o Incubatório Empresarial. No local, os empreendedores contam com um espaço disponível, assessoria do Sebrae e do Espaço Empreender do município.

Os empreendedores rio-negrenses também contam com um espaço especializado para lhes atender: o Espaço Empreender, inaugurado na Prefeitura de Rio Negro. O local dispõe de serviços, orientações e encaminhamentos para todos aqueles que estão criando seu negócio ou aqueles que já atuam nos mais variados segmentos.

As obras para instalação do novo Loteamento Industrial de Rio Negro já estão em desenvolvimento. A área de cerca de 40 mil m², abrigará inicialmente até 12 indústrias, em lotes de dois mil metros quadrados cada. Até o momento já foram realizadas as ações de terraplanagem, topografia e licenciamento ambiental.

Com um crescimento cada vez maior dos food trucks, o município de Rio Negro trabalha na implementação de uma legislação específica para atividade. A norma regulamenta as condições para emissão do termo de permissão de uso e algumas disposições em relação à forma com que os food trucks podem ou devem trabalhar.

Desde o início de 2022 o município iniciou a construção da legislação (Lei Municipal nº 3.216), com normas similares já obedecidas por comércios de alimentos e também ambulantes, e ao mesmo tempo, determinando regras específicas para o segmento, que inexistiam até então. O objetivo é regulamentar a atividade e incentivar os empreendedores para que possam exercer sua atividade de forma lícita e segura, além de proporcionar ao consumidor mais qualidade nos produtos e serviços.

Diversos produtores rurais do Distrito de Lageado dos Vieiras e da região foram capacitados na sobre a emissão de nota fiscal eletrônica (NF-e). A capacitação foi promovida pela Prefeitura de Rio Negro, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e em parceria com o Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Paraná (Senar-PR).

SEGURANÇA

A segurança das crianças e de toda a comunidade escolar é prioridade para a atual gestão da Prefeitura de Rio Negro. Todas as escolas e centros infantis foram equipados com câmeras de videomonitoramento e contam com o serviço de vigilância do programa Patrulha Patrimonial, que foi criado pela Prefeitura.

A nova Central de Videomonitoramento do Município de Rio Negro foi inaugurada no último mês de setembro no bairro Volta Grande. A Prefeitura está aliando a tecnologia com a segurança e proteção. O município, perante o Convênio nº 0223/2017 firmado com o Estado do Paraná, através da Polícia Militar para a implementação do sistema de videomonitoramento, estruturou suas ações, investiu em equipamentos, softwares e câmeras ao longo dos anos em seus prédios públicos, aumentou sua capacidade de Internet, realocou servidores e com orçamento próprio e doações conseguiu a estrutura atual para a nova central de videomonitoramento.

Atualmente são aproximadamente 400 câmeras instaladas em locais estratégicos do município e espelhadas em um espaço centralizado. Elas estão instaladas em ruas, avenidas, praças, escolas e centros infantis, postos de saúde, ginásios de esportes, cemitério municipal, entre outros espaços públicos. Além da área urbana, também há câmeras no interior de Rio Negro, como no Lageado dos Vieiras, Lençol, Cunhupã, Roseira e Fazendinha.

Além da central de videomonitoramento, a Segurança Patrimonial do Município de Rio Negro também possui o programa Patrulha Patrimonial, que visa o aperfeiçoamento do serviço público na fiscalização dos bens públicos municipais, pois não tem poder de polícia. Ou seja, é uma ferramenta de auxílio para a segurança pública.

Tem como objetivo assegurar soluções em serviços de segurança do patrimônio público em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e o Conselho de Segurança (CONSEG). Os serviços são prestados 24 horas por dia. As equipes atendem escolas, praças, postos de saúde e demais prédios públicos. Também auxiliam na sinalização e orientação no trânsito, apoio em eventos municipais, entre outras ações.

Trabalhando em simultaneidade com a central de videomonitoramento, o programa Patrulha Patrimonial também é uma ação de caráter preventiva, principalmente relacionadas a furtos e atos de vandalismo aos bens pertencentes ao município de Rio Negro. O programa também atua como um vigilante para auxílio da Polícia Militar nas atitudes suspeitas. Caso visualize e/ou se depare com ações suspeitas, os vigilantes comunicam a Polícia Militar através dos canais oficiais.

INOVAÇÃO

Graças à evolução da Internet, não é mais preciso sair de casa para solicitar e acessar diversos serviços públicos. O Decreto Municipal nº 77/2022 de Rio Negro regulamenta a utilização do processo administrativo no formato digital. Entre os objetivos está a desburocratização, a modernização, o fortalecimento e a simplificação da relação do poder público com a sociedade, mediante serviços digitais, acessíveis inclusive por dispositivos móveis.

Os cidadãos, as pessoas jurídicas e outros entes públicos agora podem demandar e acessar serviços públicos de Rio Negro por meio digital, sem necessidade de solicitação presencial (que continua disponível normalmente).

Todos os serviços estão disponíveis no link: https://rionegro.atende.net/subportal/rio-negro-digital

OBRAS

A Prefeitura de Rio Negro está realizando importantes obras no interior. Entre as ações está o alargamento de estradas, que gera uma melhor mobilidade para quem utiliza as vias. Há também o constante trabalho de limpeza e empedramento das estradas com o objetivo de aprimorar a trafegabilidade de veículos, escoamento da produção e o transporte escolar, a Prefeitura de Rio Negro. Todos os trabalhos são realizados pela competente equipe da Secretaria Municipal de Obras de Rio Negro.

Na última semana os trabalhos foram realizados na Campina dos Andrades e no bairro Seminário. Os trabalhos acontecem graças ao empenho da gestão municipal atual em proporcionar boas condições às vias, garantindo melhor mobilidade dos rio-negrenses que moram e trabalham na zona rural, além de conservar as estradas.

A Prefeitura de Rio Negro também está realizando a pavimentação em bloco sextavado na estrada Darci Braz de Oliveira, no Distrito da Fazendinha. A primeira fase da obra já foi concluída. A nova etapa iniciou recentemente.

Na cidade, diversas ruas foram asfaltadas neste ano. Além disso, a Prefeitura de Rio Negro, através da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, realiza constantemente a manutenção de vias públicas do Centro e de bairros. Há o aperfeiçoamento das sinalizações horizontais e das faixas de pedestres visando a segurança dos munícipes. Manutenções como estas são constantes e geram melhorias na mobilidade urbana.

Recentemente a Prefeitura de Rio Negro instalou novos parques infantis em praças públicas. Diversas crianças dos bairros Bom Jesus, Alto, Seminário e Vila Militar agora possuem muito mais diversão com esta opção de lazer. Em 2022 a Prefeitura de Rio Negro já alcançou a meta estabelecida de instalar dez parques infantis por ano. Além das praças dos bairros, também foram instalados parques infantis em centros de educação infantil do município.

A manhã do dia 7 de outubro teve um momento histórico para o município de Rio Negro. Às 8h30 foi realizada a abertura do novo trecho da Rua Dr. Vicente Machado no Centro da cidade. O Calçadão Albany Bussmann agora possui uma pista de rolamento para o tráfego de veículos, calçadas amplas para os pedestres com acessibilidade e sem estacionamento.

A obra mantém parte da estrutura e toda a importância do Calçadão Albany Bussmann, cuja homenagem é para uma das grandes mulheres do município de Rio Negro. A Prefeitura atua para a renovação do Centro Histórico, respeitando suas características e atendendo as demandas e necessidades da população. Além da grande e importante mobilidade urbana gerada, a obra também valorizará os imóveis e o comércio da região. O projeto foi definido através de pesquisa com os comerciantes e moradores próximos ao local.

NOVO PARQUE DE EVENTOS

Para comemorar o aniversário de Rio Negro, uma grande estrutura foi montada no novo parque de eventos do município. A 18ª Festa da Colonização está sendo realizada no Parque de Eventos Municipal Dr. Valmor Nardes, que fica localizado na Av. Luiz Carlos Pereira Tourinho, no bairro Volta Grande.

A grande estreia do local ocorreu no último dia 11 de novembro com o início da festa. O parque está sendo construído em etapas. É um espaço destinado para a realização de diversos tipos de eventos que atraem turistas e movimentam, consequentemente, a economia local.

A estrutura atual possui um pavilhão de 1.000 m² em estrutura pré-moldada, telhas termo acústicas, piso em concreto armado e platibandas metálicas. Há também área com banheiros em estilo germânico, com acessibilidade e depósito de materiais, sala administrativa com banheiro e espaço para os profissionais de segurança. O pátio em paver tem 3.300 m² e um moderno sistema de iluminação. Um amplo estacionamento foi criado no terreno que possui aproximadamente 110 mil m².

ESPORTE

A Prefeitura de Rio Negro promove constantemente o esporte no município. A 30ª edição dos Jogos da Juventude, por exemplo, teve início em setembro. O evento é organizado e executado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Neste ano o evento tem também a participação de municípios da região, mostrando o sucesso dos jogos que tem como modalidades o atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa e voleibol.

Pela primeira vez na história o município de Rio Negro teve uma partida de basquetebol em cadeira de rodas. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes José Müller, que possui a acessibilidade dentro dos padrões estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O jogo teve a participação especial do Coritiba Monsters Basketball, que gentilmente atendeu ao convite feito pelo município de Rio Negro e deu um show de esporte na quadra. Atletas de Rio Negro participaram junto.

A fase regional do Bom de Bola foi realizada em Rio Negro neste ano. Os jogos foram realizados no Estádio Municipal Ervino Metzger, Associação Atlética Souza Cruz e Associação de Moradores e Amigos Três Bairros. Além da valorização do esporte no município, o evento deixou Rio Negro movimentado em vários aspectos, inclusive no fortalecimento do comércio local.

O Ginásio de Esportes José Müller foi palco para os jogos da Copa Cidade Rio Negro de Futsal, que neste ano teve participação de 32 equipes, totalizando 424 atletas.

Para o esporte e lazer a Prefeitura está investindo na construção de uma nova academia de ginástica pública, nova arquibancada e melhorias no Estádio Municipal Ervino Metzger. As obras da Prefeitura de Rio Negro para a nova academia de ginástica pública localizada ao lado do Ginásio de Esportes José Müller (popular Ginásio XV de Novembro) já estão em andamento e em ritmo acelerado. O espaço terá 377,25m² e contará com aparelhos de ginástica, dança, musculação e sala para a sede administrativa do esporte, além de banheiros e vestiários.

A academia será acessível gratuitamente para atletas da secretaria de esportes que fazem o treinamento no ginásio, para alunos da educação especial e para a população atendida pelos programas da secretaria de assistência social do município.

Atualmente a Prefeitura de Rio Negro desenvolve inúmeras ações voltadas para faixas etárias entre 04 e 95 anos na cidade e no interior. São grupos de idosos, equipes de treinamento, grupos de ginástica e competições das mais variadas modalidades.

O atendimento na academia será realizado de forma organizada com profissionais qualificados e equipamentos de última geração. Além disso, atenderá em horários flexíveis, favoráveis também à população que realiza suas atividades profissionais durante o dia, oportunizando a todos uma melhoria na sua qualidade de vida.

CULTURA E TURISMO

São várias ações culturais e turísticas durante todo o ano. O dia 4 de agosto de 2022 entrou para a história da cultura em Rio Negro. Durante o evento Carreta Cultural e Feira das Araucárias, realizado na Rua Jornalista Vitor Hugo Grossl Gonçalves, em frente ao Parque das Araucárias, o primeiro Grupo Municipal de Teatro de Rio Negro foi oficialmente criado com a entrega do Decreto Municipal nº 94/2022. 

Em outubro, o Cine Teatro Antônio Cândido do Amaral foi palco para a 1ª Mostra Teatral de Rio Negro. Na programação teve a estreia da nova peça do Grupo Municipal de Teatro e a estreia do grupo infantil de teatro.

O IV Fórum Metropolitano de Turismo foi realizado em Rio Negro neste ano. Esta edição teve como tema: “O turismo como agente transformador econômico“.

Rio Negro teve uma nova caminhada na natureza no dia 6 de novembro. O Circuito dos Sítios no Retiro Bonito teve um percurso de 12 km.

O Museu Histórico Professora Maria José França Foohs recebeu a 16ª Primavera de Museus em Rio Negro. O tema para 2022 é “Independência e museus, outros 200, outras histórias”.

A tradicional Festa da Colonização de Rio Negro iniciou na sexta-feira em celebração aos 152 anos de emancipação política do município. Neste ano a festa – que está na sua 18ª edição – será realizada do dia 11 a 15 de novembro com diversas atrações no Parque de Eventos Municipal Dr. Valmor Nardes.

CONTAS EM DIA

A Prefeitura de Rio Negro pagou na última sexta-feira a segunda parcela do décimo terceiro salário aos servidores públicos municipais. Foram injetados R$ 1.418.072,68 na economia local. Em junho, quando foi pago a primeira parcela, foram injetados R$ 1.456.561,81.

A Secretaria Municipal da Fazenda atua constantemente a favor do munícipe. Levar os serviços tributários da Prefeitura de Rio Negro à população e aproximar o Poder Público municipal das comunidades é o objetivo da ação “Secretaria da Fazenda Itinerante” realizada pela referida secretaria.

Diversos serviços foram oferecidos de forma fácil e rápido, entre eles: REFIS, renegociação de débitos fiscais com o município, abertura de processo digital, IPTU, atualização cadastral e informações e orientações diversas.

Com o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) cidadãos e empresas podem renegociar as dívidas com o município obtendo descontos que podem chegar a 100% nas multas e juros. Além disso, podem parcelar as pendências em até 72 vezes. Os descontos variam de acordo com a origem do débito e a forma de pagamento. Pendências como a taxa de asfalto, IPTU, ISS, Simples Nacional e Alvará podem ser quitadas com esta grande oportunidade.

Utilizar o Refis é uma forma de ficar em dia com as contas e colaborar para o desenvolvimento de Rio Negro. O IPTU, por exemplo, quando pago em dia garante um investimento direto na melhoria da infraestrutura do município com a geração de novas obras e pavimentações, proporcionando uma melhor qualidade de vida para a população.

 

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital