Mafra(SC), Sexta-Feira, 27 de Maio de 2022 - 21:31
12/04/2022 as 23:15 | Por Assessoria |
Rio Negro avança na área da saúde pública e oferecerá especialidade no tratamento odonto gratuito
Rio Negro oferecerá gratuito atendimento odontológico especializado
Fotografo: divulgação
Tratamento Buco Maxilo Facial custa cerca de R$ 900,00 -sbcsul.12.4.22

A Prefeitura Municipal de Rio Negro, através da Secretaria de Saúde, assinou nesta semana, convênio de cooperação com a Faculdade IPPEO. Com esta ação, os alunos do curso de especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial estarão atendendo a população rio-negrense. O município passa a oferecer atendimento odontológico de especialidade, gratuitamente, sem que haja deslocamento de moradores para outras cidades.

 

Os atendimentos serão realizados no Complexo de Saúde Oscar Koster. Também serão ofertados procedimentos de cirurgia oral menor, como: extração de dentes do siso, dentes inclusos, remoção de lesão de boca, acompanhamento dos pacientes no pós-operatório. Esses procedimentos serão realizados nas dependências do ESF Synésio de Almeida Becker, em dias pré-programados e com horários agendados.

 

Os alunos do curso são profissionais cirurgiões dentistas formados. Eles serão acompanhados pelo coordenador da especialidade na Faculdade IPPEO, professor Dr. Eugênio Esteves Costa. O curso de especialização conta com alunos de todo o país, que farão seus estágios curriculares aqui no município. 

 

A ação também contempla atendimento a pacientes com necessidades especiais. Esses atendimentos serão realizados com os alunos da Escola Municipal Tia Apolônia e, em caso de necessidade, encaminhamentos para a atenção hospitalar, que será toda ofertada pelos profissionais.

 

 

 

Fonte Prefeitura de Rio Negro

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil