Cidadão Repórter

(47)997532591
Mafra(SC), Domingo, 19 de Setembro de 2021 - 08:02
28/07/2021 as 11:13 | Por Redação/assessoria | 102
Richarlison marca duas vezes e Brasil avança nas Olimpíadas
Selecionado brasileiro teve dificuldades em passar pela Arábia Saudita
Fotografo: divulgação
Richarlison-sbcsul.28.7.21

A seleção brasileira masculina de futebol precisou suar a camisa para vencer a modesta seleção da Arábia Saudita, por 3 a 1, na manhã desta quarta-feira (28), pela terceira rodada da fase de classificação dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Sem muita inspiração e com dificuldades na criação de jogadas, especialmente no primeiro tempo, o time brasileiro venceu a partida com gols de Matheus Cunha e Richarlison (2x).

Com a vitória, o Brasil chegou aos sete pontos, lidera o grupo D e está garantido nas quartas de final da competição. A Costa do Marfim empatou com a Alemanha, em 1 a 1, e também avançou para a próxima fase.

O jogo

A seleção brasileira começou a partida de forma intensa, mas teve dificuldades na criação. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio de Claudinho, Matheus Cunha subiu alto e cabeceou bonito para abrir o placar. Com algumas dificuldades no toque de bola, o time brasileiro seguiu pressionando, no entanto, quem chegou ao gol foram os árabes, com Alamri, que deixou tudo igual no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Brasil melhorou, mas, mesmo assim, a bola demorou a balançar a rede e foi com ele, Richarlisson, que desempatou ao aproveitar a sobra de bola e cabecear para o fundo do gol.

Quando a partida já caminhava para o fim, Richarlison, 24 anos. jogador atacante do Everton Football Club (Inglaterra) teve tempo de fazer o terceiro do Brasil, aos 48 do segundo tempo. O ex-americano chegou ao 5º gol em Tóquio.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil