Mafra(SC), Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022 - 10:07
10/12/2021 as 20:22 | Por Sinval Campelo |
Quem recebeu um leãozinho do Proed deve se sentir forte como um rei, diz Jonas Dentista
Vereador Jonas Dentista representa a Câmara de Vereadores na diplomação dos estudantes no programa contra as drogas
Fotografo: divulgação
Leãozinho vai ajudar, diz Jonas-sbcsul.10.12.21

Na última quinta-feira, 9, a Guarnição Especial de Mafra, fez a diplomação de estudantes mafrenses que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). O vereador Jonas Schultz (Jonas dentista) representou a Câmara Municipal de Vereadores no ato de formatura do Proerd.  A Câmara atua prontamente como parceira do Proerd, tendo, esse ano, repassado a verba para aquisição dos leãozinhos de pelúcia.

-Ontem tive a grata satisfação de poder participar de um momento importante na vida de nossas crianças e adolescentes. O programa ajuda que os jovens tenham conhecimento e competência para enfrentar as drogas, se estas, infelizmente, quiserem se apoderar da vida de nossos queridos filhos – citou Jonas dentista em sua página no facebook.

 O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º ano do Ensino Fundamental. O programa é realizado, por policiais militares treinados e o objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Mensagem de Jonas Dentista:

Vocês vieram aqui pra concluir um estudo muito importante e a nossa Polícia Militar merece eternamente os parabéns em relação a vocês serem pessoas do bem, vocês serem futuros jovens e futuras mulheres  sejam felizes sem precisar se envolver com as drogas, certo?

O meu filho, eu tenho um filho e uma filha, a minha filha a muito tempo atrás, me perguntou pai você tem medo de que? eu disse  duas coisas, a morte...mas aí não tem o que fazer e das drogas, porque as drogas têm uma falsa felicidade que é vendida. Os nossos adolescentes, como as nossas crianças...e as drogas acabam destruindo a família e a vida. Hoje vocês vão ter o  Leão, e o que o leão é? O rei da floresta. O rei é quem? É a pessoa mais importante que tem na floresta. Então, eu quero que a partir do momento que vocês ganharem esse leão, vocês se sintam como reis,  ninguém vai poder atacar vocês, que ninguém vai fazer mal a vocês, que o rei sempre esteja feliz e que vocês não precisem de nada diferente do que aquela felicidade que vocês tem dentro do coração de vocês.

E  hoje quando vocês voltarem pra casa, ...que vocês cheguem em casa, que vocês mostrem união, que vocês dêem um abraço no pai e na mãe de vocês, porque é importante o abraço do pai, da mãe, da vó, do avô,- com quem vocês vivem-, o abraço é a coisa mais importante, essas pessoas gostam de vocês...  vocês cheguem em casa e digam, a partir de hoje todo dia, pai, mãe, vó, vô eu quero um abraço de vocês e naquele abraço vocês coloquem a alegria de vocês serem jovens, de vocês terem um pai, uma mãe, uma vó, um vô, alguém que cuida de vocês, que nunca o mal das drogas cheguem até vocês e que esse leão além de ser uma coisa bonita lá no quarto de vocês... que até eu vou... ah... mas não tem pra mim...,que esse leão sempre faça vocês lembrarem que uma vez vocês estudaram, vocês aprenderam o quão ruim na vida de alguém é as drogas e... importa é vocês viverem longe disso e serem felizes, e serem fortes...em união. Parabéns a todos vocês, sucesso, força, tá? E que vocês sempre encontrem a felicidade que está dentro vocês. O Leãozinho vai ajudar, eu tenho certeza. Parabéns a todos.

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil