Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 12:02
Moeda
Dólar - BRL 5.2137
Libra - BRL 6.4842
Euro - BRL 5.5673
Bitcoin - BRL 209250,95

08/12/2021 as 21:10 | por Assessoria |

Quatro toneladas de mercadorias com procedência duvidosa apreendida dos camelôs pela Polícia

Crimes apontados são contra a propriedade material, contra as marcas e sonegação fiscal (pirataria)

Fotografo: divulgação
...
Sem procedência, é ilegal..sbcsul.8.12.21

Nesta quarta-feira, 08, foi deflagrada a operação “Etiqueta Segura 4”, uma ação conjunta formada pela Polícia Civil, Receita Federal e Estadual, Procon, Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP) e OAB, em Balneário Camboriú.O objetivo da ação é cumprir 66 mandados de busca e apreensão em combate aos crimes contra a propriedade material, contra as marcas e sonegação fiscal. As buscas são cumpridas em um centro de compras.

 

A Polícia Civil atua por meio da Delegacia Fazendária da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). A OAB está representada pela comissão de direitos de proteção à propriedade. Participam 40 policiais civis e ao total estão envolvidas 80 pessoas, sendo 19 auditores da Receita.

 

Quatro toneladas de material apreendido

 

De acordo com o delegado de polícia Pedro Mendes, da Delegacia Fazendária da DEIC, as buscas visaram apreender farto material de origem ilícita. A operação apura, também, eventual sonegação fiscal pelas empresas que vendiam esse material e verifica a procedência dos produtos.

 

O delegado estima que foram apreendidas quatro toneladas de material. Agora, os produtos serão encaminhados à perícia. “Após o laudo pericial e os trabalhos concluídos, se for constatada realmente a pirataria, o material é destruído e tirado de circulação”, relatou o delegado.

 

O coordenador do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP), Jair Schmitt, explica que a formalização da denúncia iniciou por meio de representantes do Conselho. "Trabalhamos em conjunto com vários órgãos e entidades e após os mandados, vamos fazer o levantamento dos volumes apreendidos para saber a quantidade exata e o valor da apreensão", conclui.

 

 

 

 

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital