Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 - 21:22
Moeda
Dólar - BRL 5.1185
Libra - BRL 6.4282
Euro - BRL 5.4874
Bitcoin - BRL 209250,95

24/02/2022 as 09:28:56 | por G1 |

‘Putin escolheu uma guerra que trará perda catastrófica de vidas’, diz Joe Biden

Presidente americano disse que EUA e seus aliados responderão de forma unida e decisiva.

Fotografo: Brendan Smialowski / AFP
...
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, condenou, em comunicado oficial da Casa Branca na noite desta quarta-feira (23) - hora dos EUA - , a decisão do líder russo Vladimir Putin de autorizar uma operação especial no leste da Ucrânia.
 
Biden afirmou que "Putin escolheu uma guerra que trará perdas de vidas e sofrimento. O presidente norte-americano disse também que EUA e seus aliados responderão de forma unida e decisiva. O mundo responsabilizará a Rússia"
 
"As orações de todo o mundo estão com o povo da Ucrânia nesta noite, que sofre um ataque não provocado e injustificado das forças militares russas. O presidente Putin escolheu uma guerra premeditada que trará uma perda catastrófica de vidas e sofrimento humano. A Rússia sozinha é responsável pela morte e destruição que este ataque trará, e os Estados Unidos e seus aliados e parceiros responderão de forma unida e decisiva. O mundo responsabilizará a Rússia".
 
Biden afirmou que está monitorando a situação, que se reunirá com o G7 nesta quinta (24) e que anunciará novas sanções à Russia. O presidente americano tem agendada reunião virtual com os líderes de Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Itália e Japão às 14h GMT (11h de Brasília) e fará um discurso mais tarde.
 
A Casa Branca também informou que Biden já conversou com o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, mas não deu detalhes da conversa.
 
"Estarei monitorando a situação da Casa Branca esta noite e continuarei recebendo atualizações regulares da minha equipe de segurança nacional. Amanhã, me encontrarei com meus colegas do G7 pela manhã e depois falarei com o povo americano para anunciar as outras consequências que os Estados Unidos e nossos aliados e parceiros imporão à Rússia por esse ato desnecessário de agressão contra a Ucrânia e a paz e a segurança globais. Também iremos coordenar com os nossos Aliados da OTAN para assegurar uma resposta forte e unida que impeça qualquer agressão contra a Aliança. Esta noite, Jill e eu estamos orando pelo corajoso e orgulhoso povo da Ucrânia".
 
Putin
 
Ao anunciar o início de uma operação no leste da Ucrânia na noite desta quarta, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, fez um pronunciamento aos russos. Ele afirmou que " todas as decisões já foram tomadas e que os russos precisam se preparar para mudanças nos próximos dias.
 
Putin alertou para que nenhum outro país interfira na ação russa na região separatista na Ucrânia:
 
“Quem tentar interferir, ou ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história”, disse o líder russo.(G1 | Foto: Brendan Smialowski / AFP)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital