Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 - 06:53
Moeda
Dólar - BRL 5.1176
Libra - BRL 6.4148
Euro - BRL 5.4873
Bitcoin - BRL 209250,95

14/12/2015 as 08:40:24 | por Airton Marques, |

Protesto contra Dilma Rousseff reúne 2.500 pessoas em Cuiabá

Estimativa é da PM; segundo organizadores, havia 4 mil nas ruas

Fotografo: Airton Marques
...
Boneco da presidente Dilma Rousseff caracterizada como corrupta
Airton Marques
 
Cerca de 2.500 pessoas protestaram em Cuiabá, na tarde deste domingo (13), contra a presidente Dilma Rousseff (PT), a corrupção no país e a favor do impeachment.
 
A estimativa é da Polícia Militar. Segundo organizadores do ato, que se concentrou próximo ao Choppão, havia cerca de 4 mil pessoas.
 
Um boneco da presidente Dilma simbolizou o protesto em favor de seu afastamento, com uma faixa escrita "impeachment" no lugar da faixa presidencial.
 
Teve também um caixão, simbolizando o enterro do Partido dos Trabalhadores. No país, houve protesto em pelo menos 22 Estados, além do Distrito Federal.
 
O presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), também foi alvo do protesto.
 
"Esquenta"
 
Segundo o empresário Júnior Macagnam, do movimento Vem pra Rua e um dos organizadores da manifestação, o saldo foi positivo.
 
"Tivermos apenas oito dias para organizar, junto com outros movimentos, e estamos extremamente satisfeitos. O ato deste domingo, na verdade, foi um 'esquenta' para o grande protesto que haverá no dia 13 de março do ano que vem. Isso se a Dilma não cair até lá", disse.
 
Segundo ele, o protesto foi pacífico e as pessoas mostraram sua insatisfação com o governo Dilma. "Agora, iremos pressionar os deputados federais de Mato Grosso que estão em cima do muro", disse, citando Valtenir Pereira, Ezequiel Fonseca, Carlos Bezerra, Adilton Sachetti e Fábio Garcia.
 
Os deputados Nilson Leitão e Victório Galli já se posicionaram favoráveis ao impeachment; Ságuas Moraes é contra.
 
"Governo corrupto"
 
"Vim participar desse protesto porque sou brasileira e amo meu país", disse a empresária Sonia Frandsen, de 75 anos.
 
"Acho que essa é uma grande oportunidade de mostrar a esse governo maldito, corrupto, que está levando brasil ladeira abaixo, que já chega. Nos precisamos de um governo honesto, que traga a moralidade. O que deixaremos para nossos filhos e netos?", indagou.
 
O deputado federal Victório Galli (PSC) foi o único político a ser visto entre os manifestantes. "Sou brasileiro e estou do lado do povo, em favor do impeachment dessa presidente e desse governo que está perdido", disse.
 
A empresária Alcimar Moreti, que faz parte do Movimento Muda Brasil, avaliou positivamente o protesto.
 
"Mesmo com o número de pessoas abaixo da expectativa, o movimento é muito bom. O grupo que está aqui está representando a vontade do brasileiro. Estamos deixando claro que queremos que a presidente Dilma deixe o governo. Enquanto o PT estiver no governo, nós faremos manifestação", afirmou.
 

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital