Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 07:00
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3303
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

09/03/2022 as 15:30 | por Eduardo Colin |

Promessa do sertanejo grava DVD em Brasília nesse domingo

Lia Almeida largou tudo para investir na carreira musical; Fãs enxergam semelhanças com Marília Mendonça

Fotografo: divulgação
...
Lia na carreira artística-sbcsul.9.3.21
O desejo de investir na carreira musical fez com que a cearense Lia Almeida, 30, deixasse sua Quixadá, no interior do Ceará, para morar em Brasília, ainda durante a pandemia. Desde então, ela se dedica à produção de seu primeiro DVD, que será gravado no próximo domingo, 13 de março, às margens do lago Paranoá.
 
Entre Brasília e Goiânia, Lia divide o tempo de preparação para o DVD com apresentações em barzinhos e casas de show. No repertório, não faltam os clássicos do sertanejo, que sempre estiveram presentes em sua vida. Na plateia, quem ouve atento não deixa de compará-la à grande inspiração de seu trabalho, Marília Mendonça.
 
Lia tem sorriso fácil, o humor típico do cearense, e a espontaneidade que conquista mesmo quem ouve a cantora pela primeira vez. No Instagram @liaalmeidacantora, são 12 mil seguidores, muitos dos quais a acompanham em suas apresentações presenciais.

Família de músicos
Lia é uma multi-instrumentista, autodidata. Nascida em uma família de músicos, despertou cedo o amor pelos instrumentos e pelo canto. Recebeu as primeiras aulas de teclado do avô, Geraldo, que era regente do coral da igreja local. O exemplo também veio do irmão guitarrista, Rennan, e do tio Neto Inácio, que até hoje toca em uma banda de rock, em Quixadá.
 
Ela lembra ainda das aulas de violão com o amigo Pedro, na calçada de casa, e do primeiro concurso de música que participou, aos oito anos de idade. Além do violão e do teclado, aprendeu a tocar cajon e percussão, o que também a ajudou com o canto.
A distância da família não é o único sacrifício feito pela cearense para investir na carreira. Lia também abriu mão das faculdades de Educação Física e Turismo para se dedicar ao seu sonho de infância.

DVD trará músicas autorais e parcerias com grandes compositores
Lia Almeida 2k22 é o nome do DVD que será gravado dia 13 de março, no Mormaii da Ponte JK, em Brasília. O cenário tem ao fundo o lago Paranoá e a ponte símbolo da capital federal. Devido à pandemia, a gravação será fechada para convidados, amigos e familiares, seguindo as normas das autoridades sanitárias.

 
No total, serão gravadas 14 músicas. Algumas são autorais, outras são parcerias com grandes compositores do sertanejo, como De Angelo e Júnior Gomes, autores de sucessos como “S de Saudade” e “Esqueça-me se for capaz”. A própria Lia é autora de hits atuais como “Tara Metade”, de Matheuzinho e Marcynho Sensação.

Arranjos de Junior Cepa, produtor de Naiara Azevedo
A produção musical do DVD Lia Almeida 2k22 é de Junior Cepa, que também produz a cantora Naiara Azevedo.  “A cada dia que a gente desenvolve mais esse projeto, mais eu acredito nele. A Lia é uma artista muito peculiar, com uma voz forte e bonita. Não tenho dúvida que esse projeto vai alavancar a carreira dela, do jeito que ela merece”, falou Cepa.
 
Lia Almeida também falou sobre o trabalho com o produtor. “As mãos do Cepa são mágicas. Ele conseguiu deixar as músicas ainda melhores. Os arranjos estão lindos e eu tenho certeza de que o público vai gostar muito”, disse a cantora.
 
 
NOTA CURTA
Natural de Quixadá, a cantora Lia Almeida é considerada uma promessa do feminejo e vai gravar seu primeiro DVD em Brasília, no próximo domingo, dia 13 de março. Durante a pandemia, Lia foi morar no eixo Brasília/Goiânia para investir na carreira.
 
O DVD trará músicas autorais e algumas parcerias com grandes compositores do sertanejo, como De Angelo e Júnior Gomes, autores de sucessos como “S de Saudade” e “Esqueça-me se for capaz”. A produção musical está a cargo de Júnior Cepa, que também produz a cantora Naiara Azevedo.
 
O instagram da Lia para quem deseja conhecê-la é o @liaalmeidacantora
 
No Youtube, estão disponibilizadas as guias das músicas que serão gravadas no DVD:

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital