Mafra(SC), Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 19:11
04/11/2021 as 22:31 | Por Redação |
Programa Paraná Cidadão bomba em Rio Negro e nesta sexta é o último dia
Rionegrense apoia e prestigia o evento de cidadania que presta serviços à comunidade e está acontecendo no mês de aniversário de Rio Negro
Fotografo: divulgação
James Valério e Leprevost-sbcsul.4.11.21

O Governo do Paraná abriu na quarta-feira (3) o programa Paraná Cidadão no mês de aniversário do município de Rio Negro. Já nas primeiras horas foram emitidas, gratuitamente, carteiras de identidade para crianças e adolescentes que tiveram o agendamento prévio feito pelos pais ou responsáveis nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

 

Para a população adulta, o atendimento começou nesta quinta e vai até sexta-feira (5), das 9h às 15 horas, no Ginásio de Esportes José Muller, na Vila Militar, com participação da população atuando de forma bem organizada e direcionada a receber atendimentos de atendentes preparados para informar e encaminhá-los para uma solução dos problemas burocráticos dos rionegrenses.

 

-O Paraná Cidadão é um evento que existe para levar o Governo onde o povo está”, disse o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost. “Ele foi criado para levar os serviços públicos gratuitos aos municípios de forma humanizada e com atendimento personalizado. O programa só é possível quando há uma parceria legítima com os municípios”.

 

O evento disponibiliza aos cidadãos diversos serviços gratuitos do Governo do Estado e do município em um mesmo lugar. O objetivo é facilitar o acesso a serviços públicos, principalmente às  pessoas que se encontram em vulnerabilidade social.

 

O prefeito de Rio Negro, James Valério, destacou a importância de receber esse o Paraná Cidadão.

 

-Rio Negro é um município atuante e empreendedor, é o 19º IDH do Paraná e o 7ª em educação municipal, mas sabemos que temos muitos desafios ainda pela frente. Com esse movimento, fortalecemos a cidadania, afirmou.

 

Além das emissões de RG, as equipes da Sejuf oferecem serviços de documentação, encaminhamento e tarifa social de água e luz, orientação jurídica, atendimento a pessoas idosas e com deficiência e intermediação de vagas de trabalho, através do cadastramento de currículos e ofertas de cursos de qualificação.

 

Agendamentos para emissão de RGs esgotados

 

A Prefeitura Municipal de Rio Negro comunicou no fim da tarde de hoje (4) que os agendamentos para a emissão do documento Registro Geral (RG) gratuito através do Programa Paraná Cidadão estão esgotados.

 

-A alta procura no atendimento implicou para que as cotas de agendamentos fossem zeradas e preenchidas por completo. Frisamos ainda que os demais serviços e atendimentos continuam presentes no Ginásio Municipal José Muller até as 15h da tarde de amanhã (5)”, complementou.

 

Fonte AEN

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil