Mafra(SC), Sexta-Feira, 27 de Maio de 2022 - 21:51
11/04/2022 as 10:26 | Por Redação |
Professores ainda esperando pelo piso salarial em analise por Maas
Secretaria da Educação tem tentado manter o controle dos ânimos
Fotografo: divulgação
Confronto entre PM e professores em Ctba-sbcsul.11.4.22

É o não é....O novo piso salarial para os professores da educação básica, reajuste de 33,24% do piso salarial, eleva a remuneração inicial dos docentes de R$ 2.886,00 para R$ 3.800,00 e está causando discussões sérias entre a secretaria de educação de Mafra e o Executivo.

Vendo que o prefeito da cidade vizinha, James Valério (PSD) autorizou o repasse aos seus professores da rede municipal, acabou acarretando o efeito dominó em Mafra e a situação ficou mais acirrada com pressão para cima do prefeito Maas (Podemos) que diz estar buscando alternativas de poder repassar o reajuste sem comprometer a saúde econômica do município. A medida de conceder reajuste de 33,34% do piso nacional da categoria em janeiro deste ano foi do presidente Bolsonaro e vem pressionando prefeitos desde então. Mas o prefeito Maas se esquiva de apontar uma data em que esse reajuste vai ser incorporado aos salários dos professores e diz estar estudando medidas de como conceder esse reajuste para breve...já se passaram dois meses...

Em municípios paranaenses e baianos professores já entraram em conflito com a guarda militar tentando pressionar governos a cumprirem a medida. Em Mafra, a situação está tranquila.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil