Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 23:57
Moeda
Dólar - BRL 5.1599
Libra - BRL 6.4599
Euro - BRL 5.5452
Bitcoin - BRL 209250,95

05/07/2021 as 14:39 | por Redação/assessoria |

Processo seletivo para coordenadores na UFPR

São ofertadas oito vagas, no âmbito do programa Academic Writting And Research Development (Award).

Fotografo: divulgação
...
Prédio da UFPR em Curitiba-sbcsul.5.7.21

A Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), lançou processo seletivo para coordenadores dos novos centros de escrita (writing centers) universitários. Ao todo, são ofertadas oito vagas, no âmbito do programa Academic Writting And Research Development (Award).

 

Operacionalizados pelo Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (Capa) da UFPR, os espaços serão implantados nas sete universidades estaduais – Londrina (UEL), Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Centro-Oeste (Unicentro), do Norte do Paraná (UENP) e Estadual do Paraná (Unespar), além da própria UFPR.

 

De acordo com o assessor da Divisão de Informações e Relações Internacionais, Luis Paulo Gomes Mascarenhas, a produção de trabalhos científicos exige o domínio de diferentes competências e habilidades.

 

“Uma das premissas a serem observadas é a compreensão de que a escrita acadêmica deve ser técnica e objetiva. Isso se acentua ainda mais na elaboração de trabalhos para periódicos internacionais”, afirma.

 

Os coordenadores dos novos centros de escrita vão assumir um papel de liderança, auxiliando pesquisadores, professores e estudantes dos cursos de graduação e dos programas de pós-graduação, na revisão e elaboração de trabalhos e artigos científicos, especialmente para publicações internacionais.

 

Entre as várias atribuições, também serão responsáveis pelos processos seletivos e treinamentos de bolsistas (estudantes), pela condução de reuniões e pelo relacionamento institucional com as universidades onde os centros de escrita serão implantados. As atividades terão duração de um ano com recebimento de uma bolsa mensal, no valor de R$ 1.030,00.

 

SELEÇÃO – O processo seletivo considera três etapas, sendo a primeira classificatória e as demais eliminatórias: tabela de pontuação, constando a experiência acadêmica dos candidatos; avaliação de carta de interesse; e entrevista.

 

Os candidatos devem ser professores de uma das universidades participantes do programa, com vínculo permanente com a respectiva instituição.

 

Os interessados devem se inscrever até 18 de julho, enviando os documentos por e-mail para capaufpr@gmail.com (informar no assunto da mensagem Processo Seletivo Coordenador Award).

 

As entrevistas serão agendadas para o período entre os dias 19 e 29 de julho. Os candidatos selecionados serão notificados até 30 de julho. Já a apresentação de recurso poderá ser feita entre 30 de julho e 3 de agosto. O resultado final da seleção deve ser divulgado no início de agosto.

 

Os aprovados na seleção deverão participar de um treinamento de duas semanas, previsto para o mês de agosto. Os candidatos selecionados que não realizarem esse treinamento serão automaticamente desclassificados.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital