Mafra(SC), Sexta-Feira, 27 de Maio de 2022 - 05:19
12/07/2021 as 00:41 | Por Redação/assessoria |
Prefeitura de Mafra diz que já vacinou mais de 85% da população de 40 a 49 anos contra Covid-19
Se a vacina esgotou é porque tem tido procura, explicou o secretário da pasta, Plínio Saldanha
Fotografo: divulgação
Vacinação continua-sbcsul.12.7.21

Conforme divulgação por parte da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mafra, logo que o município recebe lotes de vacina, vai disponibilizando à população, seguindo os critérios do Ministério da Saúde e Notas Técnicas emitidas em conjunto pelos órgão GEDIM/DIVE/SUV/SES.

 

Ainda, segundo a Prefeitura, todos os grupos prioritários têm procurado as ESFs para receberem a primeira ou então já a segunda dose (conforme intervalo obrigatório entre as aplicações). A informação é de que, quando a faixa etária baixou dos 50 anos, a procura foi intensa e a Secretaria de Saúde de Mafra registrou até a última quinta-feira, 08, 3748 doses de vacina aplicadas para o público de 45 a 49 anos, correspondendo a 98% de cobertura, visto que a população estimada desta faixa etária é de 3821 pessoas. Já para os de 40 a 44 anos, foram 3695 vacinas, correspondendo a 86% de cobertura. A população estimada desta faixa etária é de 4272 pessoas.

 

Vacinação continua

A aplicação das vacinas está condicionada exclusivamente à disponibilidade de doses.

 

Assim que o Governo do Estado recebe remessa do Governo Federal, repassa às regionais e estas aos municípios. “Estamos condicionados ao recebimento de doses. Se esgotou, é porque mostra que o cidadão está preocupado com sua saúde e do outro e tem procurado as unidades de saúde. Este não é um dado negativo, ao contrário, é um indicador de que avançamos na vacinação”, explicou o secretário da pasta, Plínio Saldanha. 

 

A vacinação continua por faixas etárias nas unidades de saúde e com a entrada do grupo prioritário de trabalhadores da indústria o município se organizou para a vacinação centralizada deste público. A vacinação dos trabalhadores industriais ocorreu nos dias 6 e 7 de julho nas dependências da Policlínica Municipal na qual os profissionais de saúde da ESF Central vacinaram cerca de 645  trabalhadores. Na medida em que o município receber mais doses, será dada continuidade no processo de imunização por faixas etárias e grupos prioritários.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil