Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 05:59
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

12/07/2021 as 00:41 | por Redação/assessoria |

Prefeitura de Mafra diz que já vacinou mais de 85% da população de 40 a 49 anos contra Covid-19

Se a vacina esgotou é porque tem tido procura, explicou o secretário da pasta, Plínio Saldanha

Fotografo: divulgação
...
Vacinação continua-sbcsul.12.7.21

Conforme divulgação por parte da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mafra, logo que o município recebe lotes de vacina, vai disponibilizando à população, seguindo os critérios do Ministério da Saúde e Notas Técnicas emitidas em conjunto pelos órgão GEDIM/DIVE/SUV/SES.

 

Ainda, segundo a Prefeitura, todos os grupos prioritários têm procurado as ESFs para receberem a primeira ou então já a segunda dose (conforme intervalo obrigatório entre as aplicações). A informação é de que, quando a faixa etária baixou dos 50 anos, a procura foi intensa e a Secretaria de Saúde de Mafra registrou até a última quinta-feira, 08, 3748 doses de vacina aplicadas para o público de 45 a 49 anos, correspondendo a 98% de cobertura, visto que a população estimada desta faixa etária é de 3821 pessoas. Já para os de 40 a 44 anos, foram 3695 vacinas, correspondendo a 86% de cobertura. A população estimada desta faixa etária é de 4272 pessoas.

 

Vacinação continua

A aplicação das vacinas está condicionada exclusivamente à disponibilidade de doses.

 

Assim que o Governo do Estado recebe remessa do Governo Federal, repassa às regionais e estas aos municípios. “Estamos condicionados ao recebimento de doses. Se esgotou, é porque mostra que o cidadão está preocupado com sua saúde e do outro e tem procurado as unidades de saúde. Este não é um dado negativo, ao contrário, é um indicador de que avançamos na vacinação”, explicou o secretário da pasta, Plínio Saldanha. 

 

A vacinação continua por faixas etárias nas unidades de saúde e com a entrada do grupo prioritário de trabalhadores da indústria o município se organizou para a vacinação centralizada deste público. A vacinação dos trabalhadores industriais ocorreu nos dias 6 e 7 de julho nas dependências da Policlínica Municipal na qual os profissionais de saúde da ESF Central vacinaram cerca de 645  trabalhadores. Na medida em que o município receber mais doses, será dada continuidade no processo de imunização por faixas etárias e grupos prioritários.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital