Cidadão Repórter

(47)997532591
Mafra(SC), Domingo, 19 de Setembro de 2021 - 07:23
27/08/2021 as 22:56 | Por Redação/assessoria | 163
Prefeitura de Mafra disponibiliza 700 glicosímetros aos usuários cadastrados diabéticos
São aparelhos que contam com alta tecnologia
Fotografo: divulgação
Glicose -sbcsul.27.8.21

A Prefeitura de Mafra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou nesta quarta-feira, 25, que está disponibilizando 700 glicosímetros aos usuários cadastrados como diabéticos nas unidades de saúde. Este aparelho tem a função de medir a glicose na corrente sanguínea e, portanto, auxiliar no controle do diabetes. De acordo com o secretário da pasta, Plínio Saldanha, são aparelhos que contam com alta tecnologia. “Este novo monitor de glicose é uma maneira rápida e precisa de controlar e medir a glicemia da pessoa”, explicou.

O secretário disse ainda que esta modernização dos equipamentos é fruto de uma solicitação do prefeito Emerson Maas na busca de novas tecnologias, a fim de prestar um serviço mais eficiente e melhor ao paciente.

O usuário, além do aparelho, recebe tiras medidoras e lancetas. Este aparelho, conforme descrito na embalagem do produto, é confiável (resultados precisos em 05 segundos), confere menos dor (amostra de sangue muito pequena) e é econômico (testes frequentes ajudam a melhorar o controle da glicemia).

Os insumos para diabetes, destinados aos pacientes e as Unidades de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, foram adquiridos pela Prefeitura de Mafra por meio do Pregão Eletrônico – Registro de Preços Nº 037/2021.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil