Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sábado, 15 de Junho de 2024 - 07:16
Moeda
Dólar - BRL 5.3767
Libra - BRL 6.823
Euro - BRL 5.7645
Bitcoin - BRL 209250,95

21/10/2023 as 11:59:48 | por Sinval Campelo |

Prefeito Maas foi festejar durante enchente que assolava o município

Não é ilegal, mas faltou bom senso e empatia com os que estavam sofrendo por parte do líder maior do município no momento que o rio Negro estava a 10 metros acima do nível

Fotografo: divulgação rede social
...
Na badalada, festejando em período de enchente-sbcsul.21.10.23

É ou não é ...o prefeito de Mafra (SC), Emerson Maas (PODEMOS), curtiu o sábado (14) em uma festa no Raízes da Tradição, centro de eventos badalado da cidade, com amigos. Naquele dia, o nível do rio Negro estava em 10.92 metros acima do normal às 20h e 720 pessoas desalojadas, com diversas áreas de alagamentos por todo município, com alerta da Defesa Civil de Mafra para que moradores ficassem atentos para que em caso do nível das águas subir mais, terem que sair de suas casas e pedirem ajuda da Prefeitura.

O prefeito Maas não fez nenhum comentário sobre estar se divertindo em plena enchente que assolava o município por mais de uma semana. Cabe lembrar o episódio semelhante envolvendo o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, o qual no período de pandemia do Covid-19, resolveu tirar férias e viajar por uma semana para as praias paradisíacas de Cancún, no México. Na época o prefeito alegou que já tinha se programado para essas férias antes da pandemia acontecer e que ele, Gean Loureiro se achava no direito de aproveitar e curtir sua programação planejada ! (...longe dos problemas de Florianópolis). 

“Depois de um ano tão difícil para todos, senti que precisava muito parar, mesmo que por poucos dias, e lembrar que, como todos seres humanos, temos limites", justificou-se o prefeito em nota publicada nas redes sociais, naquela ocasião. E depois do fato de sua viagem se tornar notícia, Gean Loureiro veio a público se desculpar por ter “deixado de lado, mesmo que por uma semana, os problemas sérios que vivenciava Florianópolis”.

 

Mas...

Participar de festa durante uma situação de emergência pelo qual Mafra está, por decreto do próprio prefeito Maas inclusive, não é ilegal, mas pode custar caro politicamente para  as pretensões de reeleição do prefeito de Mafra.

 

De certo o prefeito de Mafra, Emerson Maas, já teria agendado sua participação nesta festa no Raízes, antes do agravamento das enchentes. E esse deve ser o argumento dele para justificar os motivos da sua ausência frente ao comando dos trabalhos de emergência no município, para se divertir, como foi vivenciado em redes sociais no domingo (15) quando servidores públicos da Prefeitura tentaram amenizar a questão tipo, “o prefeito não tem culpa de Mafra estar tendo enchente, ele precisa se divertir, já estava tudo programado antes, com amigos dele”. 

 

Porém, a situação de Mafra já era grave no momento em que o prefeito rumou para o Raízes e, estavam os moradores sob o alerta da Defesa Civil, para piora da situação a qualquer momento. Embora outra alegação possa ser de que estava com celular ligado durante a festa para atender emergências, essa desculpa não se justifica por si só! Ele é o prefeito, pago por todos moradores inclusive pelos desabrigados/desalojados e por quem queria ter ido na festa do Raízes e deixou de ir por estar ajudando na enchente, por estar com familiares e amigos em sua residência naquele momento difícil e por quem, por medo de sua casa sofrer alagamentos durante a madrugada também não foi na festa do Raízes. O prefeito é pago pelos munícipes para estar a frente dos problemas do seu município, em especial quando se está em situação de emergência, com enchente. Nada contra se divertir, mas poderia ter deixado para depois da enchente para aí sim, “festejar”.

 

A participação do prefeito Maas na festa do Raízes foi confirmada por sua assessoria!

 

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital