Mafra(SC), Sexta-Feira, 27 de Maio de 2022 - 22:10
15/04/2022 as 13:46 | Por Sinval Campelo |
Prefeito Maas e as denúncias envolvendo o transporte coletivo
Maas é premiado em Florianópolis e criticado em Mafra
Fotografo: divulgação
Premiação em Florianópolis-sbcsul.15.4.22

É ou não é...O prefeito Emerson Maas (Podemos) foi agraciado com o Selo Prefeito Empreendedor, em  premiação na noite de quarta-feira, dia 13, em Florianópolis, na 11ª edição do “Prêmio Prefeito Empreendedor”. O evento  contou com a presença do Governador Carlos Moisés e de cerca de 70 prefeitos catarinenses.  Entretanto, a comemoração ficou mesmo resumida na área de premiação, porque ao retornar para Mafra o prefeito encontrou um monte de problemas a sua espera, inclusive as reclamações de usuários do transporte coletivo que se queixam que os ônibus de primeira linha mostrados pela empresa de Transportes Litoral Norte Sul (Viação Norte Sul) na semana que começou os trabalhos no município, em 5 de agosto de 2021, não são os mesmos que agora circulam pela cidade em desconformidade com o contrato que mantém com o CIMU (Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana) para  operar as sete linhas do transporte público coletivo urbano e interestadual semiurbano de passageiros de Mafra e Rio Negro.

 

No evento de premiação em Florianópolis, Emerson Maas disse estar emocionado e satisfeito por ver aparecer os resultados dos esforços de sua equipe administrativa, tanto para o município como para a população. “É uma grande alegria  receber o reconhecimento do Selo de Prefeito Empreendedor do Sebrae de Santa Catarina”, declarou lembrando que no início do ano Mafra obteve o reconhecimento de “cidade mais rápida para abertura de empresas do Brasil”. No entanto, a alegria acabou quando pisou novamente em solo mafrense e ouviu de correligionários de que, novas denúncias sobre irregularidades no transporte coletivo seriam apresentadas à Promotoria de Mafra na semana pós feriado de Páscoa. Maas é presidente do CIMU e responsável direto pela contratação da empresa criticada pelo cadeirante Jair Hinkel e outras pessoas. Hinkel inclusive cita que ônibus da Viação Norte Sul não estão adaptados com elevadores para conduzir cadeirantes, mas em agosto de 2021 os ônibus com elevadores para cadeirantes estavam circulando normalmente, sem problemas.

 

Deixando a poeira dos feriados passarem, vereador de oposição ao governo Maas enfatizou ao SBCSul que vai se pronunciar sobre os casos de corrupção envolvendo o prefeito e vice-prefeito de Canoinhas, Beto Passos (PSD) e Renato Pike (Podemos) que estão presos e  acusados pelo Ministério Público de várias irregularidades e uma delas recai sobre a contratação de empresa de ônibus e esta não estar atendendo as necessidades dos munícipes que utilizam o transporte coletivo, colocando em circulação ônibus deficitários, com problemas e precisando de manutenção.

 

O vereador, que prefere não se manifestar neste momento, disse que o caso levantado pelo MP de Canoinhas é um caso particular daquele município, mas que deverá pedir ao  diretor do CIMU para se pronunciar a respeito das novas denúncias e se for necessário, o prefeito Maas ser chamado pela Câmara para prestar esclarecimentos.No MP há denúncias feitas por empresas de transporte coletivo de Mafra com relação contrato entre CIMU e Norte Sul em 2021, colocando suspeitas de favorecimento.

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil