Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024 - 23:48
Moeda
Dólar - BRL 4.9649
Libra - BRL 6.2933
Euro - BRL 5.3821
Bitcoin - BRL 209250,95

17/09/2023 as 19:53:26 | por Sinval Campelo |

Prefeito James Valério rebate críticas na área da educação

Em entrevista ao SBCSul, o prefeito de Rio Negro demonstra estar bem preparo para disputa eleitoral de 2024

Fotografo: divulgação
...
James Valério, prefeito de Rio Negro-sbcsul.17.9.23

Problemas na área da educação são reclamações, com relação a administração James Valério em Rio Negro. As considerações estão sendo feitas nas redes sociais e dizem respeito ao descontentamento dos professores, com relação a salários e qualidade no ensino de crianças no ensino fundamental. Todas foram rebatidas pelo prefeito, James Valério, em entrevista ao SBCSul. Ele  considerou críticas infundadas vindas de opositores políticos visando projeção eleitoral para 2024, ano de eleição municipal e na sequencia da entrevista ele dispara uma avalanche de pontos positivos na sua gestão, com relação a educação de Rio Negro.

 

Sobre a alimentação nas escolas municipais, o chefe do executivo garante que as situações são pontuais e de qualidade.

 

Sobre o descontentamento de professores na área salarial na rede de ensino, James Valério ressalta que a atual administração municipal preza pela responsabilidade fiscal e que sua gestão sempre valorizou o magistério.

 

“Afinal sou um professor prefeito !”  disse James Valério, lembrando com orgulho ser um professor, de ter a profissão de educador.

 

A primeira parcela do 13º já foi paga e o piso salarial dos professores vem sendo pago rigorosamente em Rio Negro, contrário de outros municípios onde os prefeitos ainda não fizeram os ajustes financeiros com a classe.

 

Na questão de qualidade de aprendizado na rede ensino, o prefeito de Rio Negro fala que a média do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), varia de 0 a 10, com objetivo de equilibrar a permanência do aluno na escola e a aprendizagem.

 

“Sobre a qualidade da Educação Municipal de Rio Negro, com relação a média Ideb, estamos na 8ª colocação entre os 399 municípios do Estado e entre as 25 melhores do País... nota 7,1” – destaca o Prefeito, dando uma direta, com luva de pelica nos opositores de plantão.

 

De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Educação, o município de Rio Negro  é referência para muitos outros municípios paranaenses.

 

“Inclusive representantes da educação dos municípios de Araucária (PR) e Camboriú (SC) vieram ter consultorias conosco, vieram em comitivas e outros vieram com delegações técnicas, com finalidade de empregar em seus municípios a dinâmica que aplicamos aqui em Rio Negro na educação “ – disse o professor e também prefeito, James Valerio.

 

Para completar a entrevista, o Prefeito de Rio Negro relembra que na sua gestão foi implantado alguns cursos e diretrizes para expandir a educação no município e a visão dos alunos sobre horizontes profissionais;

 

- Foi implantada a Educação Empreendedora, que visa despertar no estudante o sentimento para ser empreendedor;  Implantamos cursos de Robótica...inédito no Paraná, com início na Pré Escola.

- Realizamos eleição de Diretores.

- Estamos construindo uma Escola Nova no Bairro Alto. Vamos construir uma Escola Modular inédita no Paraná... no Bairro Bom Jesus. Estamos construindo Ginásio de Esportes na Escola do Lageado. Estamos inaugurando Reformas em várias unidades. Vamos reformar Espaço SESI..para mais uma Escola.

- Investimos na Segurança nas Escolas. Em julho, sediamos o maior Evento da Educação da Região.

- Vamos adquirir terreno na Fazendinha para uma Creche...enfim, é o balanço da educação de Rio Negro, pontua o prefeito James Valério.

 

Em 2024, municípios de todo país terão eleições para escolha de prefeitos e vereadores. E com a disposição do prefeito James Valério em responder questionamentos e com dados ao seu favor, o prefeito de Rio Negro demonstra estar bem respaldado e ter “bala na agulha” para debater, com possíveis opositores.  

 

 

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital