Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 09:09
Moeda
Dólar - BRL 5.1401
Libra - BRL 6.4315
Euro - BRL 5.5145
Bitcoin - BRL 209250,95

29/03/2022 as 14:50 | por Redação |

Prefeito e vice de Canoinhas presos sob suspeita de corrupção na administração pública

Presidente da Câmara assume Executivo de Canoinhas por tempo indeterminado sob aval do MP

Fotografo: divulgação
...
Passos e Pike demonstrando força política-sbcsul.29.3.22


O prefeito de Canoinhas, no norte de Santa Catarina, Beto Passos (PSD) e o vice, Renato Pike (PL) continuam detidos no Fórum da comarca de Canoinhas. Soba coordenação do promotor da cidade, Renato Mais de Faria eles foram detidos por uma ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na manhã desta terça-feira, 28. Esta é a sétima fase da Operação Et Pater Filium.

Num movimento rápido e orquestrado pelo Ministério Público, a Câmara de Vereadores de Canoinhas, empossou  Willian Godoy (PSD) como prefeito interino. Godoy é presidente do Legislativo canoinhense. Como sua posse se deu com o aval do Ministério Público, a especulação no município é de que Beto Passos e Pike não retornarão a seus cargos tão rapidamente.

Foram  cumpridos 14 mandados de prisão – oito preventiva e seis de prisão temporária O MP  suspeita que prefeito e vice de Canoinhas estejam envolvidos em crimes de organização criminosa, peculato, fraudes à licitação, corrupção e lavagem de dinheiro referentes a contratos de prestação de serviços nas áreas de educação e infraestrutura. 

Já cedo da manhã, 8h, cerca de 140 agentes, entre policiais, integrantes do Gaeco e do Grupo Especial Anticorrupção (Gaeco) e demais forças de segurança pública, além de integrantes do Gaeco do Paraná, do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da Secretaria da Administração Prisional e Gaeco do Paraná estavam em Canoinhas, mais precisamente na sede da Prefeitura e nas residências de Passos e Pike, de onde os dois foram recolhidos pelos agentes policiais. Funcionários e secretários municipais ficaram de fora do prédio da Prefeitura aguardando a mobilização dos peritos que recolhiam documentos e computadores da Prefeitura, por mais de duas horas. A presença de policiais do Gaeco do Paraná se dá diante de investigações de envolvimento de Passos em licitações fraudulentas envolvendo empresas e políticos do município de Bituruna (PR).

A Operação Et Pater Filium apura crimes contra a administração pública e outros na região do planalto norte de Santa Catarina, envolvendo agentes públicos e particulares. Estão presos os prefeitos de Major Vieira e Bela Vista do Toldo referente a essa mesma operação, iniciada em agosto de 2020. Participam da Operação promotores de Justiça da região sob a supervisão da Procuradoria-Geral de Justiça.


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital