Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 19:32
Moeda
Dólar - BRL 5.1167
Libra - BRL 6.3944
Euro - BRL 5.4782
Bitcoin - BRL 209250,95

08/07/2021 as 16:56 | por Sinval Campelo |

Prefeito de Bela Vista do Toldo continua preso em Caçador

Operação Et Pater Filium já prendeu prefeito de Major Vieira por crime de corrupção

Fotografo: divulgação
...
Adelmo Alberti (PSL)-sbcsul.8.7.21

Continuam presos em Caçador, o prefeito de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti (PSL) e o vereador Vilson Stelzner (PSL), - e outras duas pessoas, um empresário e um aliado político de Adelmo, estão presos na  Unidade Prisional Avançada de Canoinhas (UPA),.

 

O Tribunal de Justiça do Estado negou pedido do Ministério Público de quebrar o sigilo do processo que culminou na prisão de Adelmo, na terça-feira, 6. Os presos são suspeitos de integrar organização criminosa que pratica crimes contra a administração pública, corrupção, fraudes em licitações e peculato.

 

-O Ministério Público pediu que o processo não ficasse mais em segredo para poder explicar as coisas a população, mas o judiciário entendeu que ainda deve ficar sigiloso. Dessa forma, não podemos passar mais informações ainda - disse o promotor de Justiça Renato Maia de Faria.

 

Entenda o caso

O Ministério Público deflagrou a quarta fase da Operação Et Pater Filium em  força-tarefa envolveu 73 policiais militares, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Canoinhas  e na manhã de terça-feira,6, cumpriram mandados de busca e apreensão na prefeitura de Bela Vista do Toldo e em outros endereços na cidade e em Canoinhas. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 23 de busca e apreensão.

 

 

A mesma Operação Et Pater Filium apontou movimentação de R$ 8,5 milhões da família do prefeito de Major Vieira,  Orildo Antônio Severgnini Orildo Antônio Severgnini e seu filho, Marcus Vinicius Brasil Severgnini em 2020. Os dois continuam em prisão preventiva.

 

Agora, o MPSC apura a participação de outros agentes públicos e empresários em fraudes que envolvem os setores da construção civil e elétrico.  Severgnini e Adelmo compõem a base de prefeitos da  Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte), inclusive os dois foram presidentes desta Associação, nos anos de 2017 (Adelmo) e 2019 (Orildo  Severgnini).

 

Na terça-feira, enquanto policiais do Gaeco faziam buscas e apreensões na Prefeitura de Bela Vista do Toldo e casa do prefeito,  Adelmo Alberti estava em Florianópolis para cumprir agenda na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) e ficou impedido de sair do hotel no qual estava hospedado com outros seis vereadores. Depois encaminhado para o presídio de Caçador onde permanece até esta data. Acompanhava a comitiva do prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Antônio Kogi, e os vereadores Vilson Stelzner, Mauro Falkievcz, Rafael Alberti, Valdecir Krauss e Jeferson Dreher. Vereador Vilson Stelzner e prefeito Adelmo foram presos.

 

Na madrugada desta quinta-feira, 8, foram disparados tiros nas proximidades da casa do prefeito de Bela Vista do Toldo. Não há semelhança com a prisão de Adelmo, garantem correlegionários, apenas um fato isolado.


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital