Mafra(SC), Quinta-Feira, 30 de Junho de 2022 - 03:59
01/06/2022 as 22:59:27 | Por Sinval Campelo |
Pré-candidato a governador Tramontin visita Mafra para ouvir pleitos do município e região
Pré-candidatos Celso Strobel e Tramontin destacam que o Partido Novo só tem candidatos ficha limpa
Fotografo: divulgação
Tramontin - Novo não fará coligações -sbcsul.1.6.22

A partir de 9h desta quinta-feira, 2, o pré-candidato a governador de Santa Catarina pelo Novo, o promotor de Justiça e professor universitário Odair Tramontin, vai estar visitando Mafra e se reúne com o pré-candidato a deputado estadual, Celso Strobel para delinear posicionamento político na região para junho e os próximos meses. Em passagem pelo município mafrense, Tramontin vai conversar com a imprensa da região, e participar de encontros com lideranças  da OAB, Associação Comercial, CDL e representantes da Amplanorte.

Tramontin foi coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e tem um pronunciamento forte com relação atos de corrupção praticados por agentes políticos. E o que fez ele entrar na política foi um convite do Partido Novo a disputar a prefeitura de Blumenau, em 2020 e por uma diferença de cerca de 1.000 votos (1,2% dos votos válidos) não conseguiu passar para o segundo turno da eleição.

O Novo não deverá fazer coligações para a eleição ao governo de SC e Tramontin destaca que as ideias do partido batem com suas opiniões sobre como deve ser a política no país. O Novo faz triagem seletiva para escolher  candidatos que irão participar das eleições e somente pode participar do pleito e processo seletivo quem for ficha limpa e tiver aptidões para exercer o cargo que pretende pleitear. Esse é o caso de Tramontin que se qualificou para ser o candidato do Novo ao governo do Estado e do gerente da Caixa Econômica Federal  aposentado e pequeno produtor rural, Celso Strobel, o qual também participou de uma seletiva e foi aprovado para representar o Novo perante o eleitorado de Mafra e região na busca por uma cadeira na Assembleia Legislativa (Alesc).

Tramontin já definiu que o interior de Santa Catarina precisa de infraestrutura, melhorar setores da saúde e educação. Ele quer ouvir lideranças de Mafra e do pré-candidato Celso Strobel as demandas de Mafra e região para incluir no seu plano de governo.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil