Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024 - 18:23
Moeda
Dólar - BRL 5.0727
Libra - BRL 6.3662
Euro - BRL 5.4608
Bitcoin - BRL 209250,95

05/12/2015 as 21:46:46 | por Assessoria |

Por segurança dos alunos Mafra suspende aulas no interior

Estradas em más condições de trafegabilidade

Fotografo: Divulgação
...
Sem condições!

Na manhã desta sexta-feira, 04, o Prefeito de Mafra, Wellington Bielecki, acompanhado dos secretários municipais, Estela Maris Bergamini Machado (Educação) e Jonas Heide (Obras e Agricultura) chamou os diretores das escolas da rede estadual e municipal de ensino, para tratarem do encerramento antecipado do ano letivo de 2015. A medida deve-se à impossibilidade do trânsito dos ônibus escolares pelas estradas do interior, por consequência das chuvas ininterruptas que assolam Mafra e região desde o início de setembro, totalizando 88 dias.

 

Segundo a Secretária da Educação, esta medida visa proteger os alunos de um risco iminente de acidentes. “Optamos por encerrar o ano letivo nesta sexta-feira em detrimento desta situação, na qual fica impossível o transporte escolar que passa pelas estradas rurais. O ano curricular já foi cumprido e os alunos não serão prejudicados, pois estão nas provas finais”, disse. O Prefeito completou dizendo que “não é por falta verbas, de maquinário, pedras, mão de obra ou combustível, que a Prefeitura não tem conseguido fazer a manutenção das estradas, mas pela impossibilidade gerada pela constância do tempo chuvoso”.

 

Ao todo, são 46 ônibus que trafegam do interior à zona urbana diariamente. Estela explicou que o encerramento precoce das aulas afeta somente as escolas estaduais e municipais que utilizam essas linhas de transporte escolar. Creches e escolas da zona urbana que não o utilizam, não serão afetadas por esta medida, cumprimento normalmente o calendário escolar.

 

O Prefeito e a Secretária falaram na reunião que estiveram na quinta-feira, 03, no Ministério Público e expuseram à Promotoria de Justiça, o quadro atual do município, o qual está embasado no Decreto nº. 3893, de 23 de novembro de 2015 (declara situação de emergência, nas áreas do município afetadas por tempestade local/conectiva – chuvas intensas). A Promotoria por sua vez, sinalizou apoio à decisão do Executivo. Wellington tranquilizou os diretores das escolas estaduais, caso estes sejam cobrados pela Secretaria Estadual de Educação, quanto ao encerramento precoce do ano letivo e justificou que dará apoio aos mesmos, fornecendo o decreto e auxiliando no que mais precisarem quanto à documentação comprobatória. “Agradeço a presença de todos e espero que compreendam que esta situação atípica faz com que tomemos medidas emergenciais, e principalmente protetivas aos nossos alunos”.

v

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital